Participamos do

Brasileiro Bruno Prada conquista título inédito nos Estados Unidos

O brasileiro Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas, conquistou um título inédito neste domingo. Nos Estados Unidos, o atleta foi campeão do Campeonato Norte-Americano da Classe Star. Ao lado do cubano naturalizado americano Augie Diaz, Prada venceu duas das sete regatas e ficou na primeira colocação entre as 46 tripulações na disputa. Com apenas [?]
14:45 | Set. 11, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O brasileiro Bruno Prada, dono de duas medalhas olímpicas, conquistou um título inédito neste domingo. Nos Estados Unidos, o atleta foi campeão do Campeonato Norte-Americano da Classe Star.

Ao lado do cubano naturalizado americano Augie Diaz, Prada venceu duas das sete regatas e ficou na primeira colocação entre as 46 tripulações na disputa. Com apenas 20 pontos perdidos, Bruno garantiu o título inédito.

Além de duas medalhas olímpicas, Prada já conquistou quatro vezes o Mundial da classe Star, sendo uma com Diaz e outras três com o brasileiro Robert Scheid. O velejador comemorou o título inédito. ?Havia oito campeões mundiais na raia, não foi fácil. Estou muito feliz por constatar que ainda estou velejando em alto nível?, disse Prada.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Teve participação brasileira em outras duas classes olímpicas da vela no último domingo. Os atletas nacionais atuaram nas decisões dos Campeonatos Mundiais da classe Finn e da Nacra 17.

Na classe Finn, na Hungria, Jorge Zarif terminou na 16ª colocação, com 149 pontos perdidos. Já Andre Mirsky não foi tão bem e ficou apenas na 66ª posição, perdendo 430 pontos.

Já na disputa do Mundial de Nacra 17, realizada na França, a dupla brasileira João Bulhões e Gabriela Nicolino finalizou na 15ª posição, totalizando 143 pontos perdidos.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente