Participamos do

Brasil vence disputas por equipes no Pan-Americano de tênis de mesa

O Brasil conquistou, nesta quinta-feira, duas medalhas de ouro no Pan-Americano de tênis de mesa, realizado em Cartagena, na Colômbia. A delegação feminina e a masculina ganharam as finais por equipe da competição internacional. Na disputa das mulheres, a Seleção do Brasil, formada por Gui Lin, Bruna Takahashi e Bruna Alexandre, derrotou os Estados Unidos [?]
23:15 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil conquistou, nesta quinta-feira, duas medalhas de ouro no Pan-Americano de tênis de mesa, realizado em Cartagena, na Colômbia. A delegação feminina e a masculina ganharam as finais por equipe da competição internacional.

Na disputa das mulheres, a Seleção do Brasil, formada por Gui Lin, Bruna Takahashi e Bruna Alexandre, derrotou os Estados Unidos por três jogos a um. Takahashi, além de vencer o confronto inicial, voltou à mesa na quarta partida para selar a conquista do título inédito.

Pela chave masculina, os brasileiros Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishy derrotaram a Argentina com certa facilidade, por três jogos a zero, e faturaram a quinta medalha de ouro na história da competição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A equipe masculina já havia vencido a disputa por quatro vezes anteriormente, em Indianápolis 1987, Havana 1991, Mar del Plata 1995 e Rio 2007, enquanto que as brasileiras conquistaram a medalha de ouro pela primeira vez na história.

No torneio individual do Pan-Americano, Vitor Ishy estreou com vitória, também nesta quinta-feira, ao derrotar o atleta da casa, Santiago Montes. O brasileiro superou o colombiano com facilidade, por três sets a zero. O próximo jogo do atleta do país será já nesta sexta-feira, contra o paraguaio Benicio Moreno.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente