Participamos do

Brasil terá 15 representantes no Grand Prix de Zagreb de judô

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, a Seleção Brasileira de judô disputará o Grand Prix de Zagreb, que será realizado na Croácia. Para a competição, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a convocação de 15 atletas que representarão o País. Entre os convocados, dois deles já conquistaram medalhas olímpicas defendendo [?]
14:45 | Set. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Entre os dias 29 de setembro e 1º de outubro, a Seleção Brasileira de judô disputará o Grand Prix de Zagreb, que será realizado na Croácia. Para a competição, a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) anunciou a convocação de 15 atletas que representarão o País.

Entre os convocados, dois deles já conquistaram medalhas olímpicas defendendo o Brasil: Felipe Kitadai (60kg) foi bronze em Londres 2012, enquanto Leandro Guilherme tem dois bronzes, em Atenas 2004 e em Pequim 2008, ambos na categoria até 73kg.

Contudo, nem todos os convocados possuem tanta experiência, e a CBJ também convocou jovens promessas. No total, nove atletas nacionais competirão na chave masculina, enquanto seis judocas atuarão entre as mulheres.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

No primeiro dia de competição, entrarão em ação os atletas das categorias com pesos mais baixos, enquanto no último serão realizadas as disputas das mais pesadas. As chaves serão definidas na próxima quinta.

Confira abaixo os atletas convocados e os dias em que atuarão no Grand Prix de Zagreb.

29/09 (sexta-feira)

Gabriela Chibana (48kg)

Eleudis Valentim (52kg)

Jéssica Pereira (52kg)

Tamires Crude (57kg)

Felipe Kitadai (60kg)

30/09 (sábado)

Barbara Timo (70kg)

Eduardo Katsuhiro (73kg)

Lincoln Neves (73kg)

Leandro Guilheiro (81kg)

Vinícius Panini (81kg)

01/10 (domingo)

Camila Yamakawa (+78kg)

Rafael Macedo (90kg)

Leonardo Gonçalves (100kg)

Rafael Buzacarini (100kg)

Ruan Isquierdo (+100kg)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente