Participamos do

Brasil avança às finais no Pan-Americano de tênis de mesa

O Brasil segue com chances de conquistar medalha de ouro no Pan-Americano de tênis de mesa, que acontece em Cartagena, na Colômbia. Nesta quarta-feira, as equipes masculina e feminina garantiram vaga nas finais da competição, que acontecem na próxima quinta. O time feminino encara os Estados Unidos da América, às 17h30 (de Brasília), enquanto a [?]
23:45 | Set. 13, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Brasil segue com chances de conquistar medalha de ouro no Pan-Americano de tênis de mesa, que acontece em Cartagena, na Colômbia. Nesta quarta-feira, as equipes masculina e feminina garantiram vaga nas finais da competição, que acontecem na próxima quinta.

O time feminino encara os Estados Unidos da América, às 17h30 (de Brasília), enquanto a chave masculina enfrenta a Argentina, às 19h45.

O Brasil garantiu vaga na final feminina após grande vitória sobre a Argentina, por 3 jogos a 1. A Seleção largou na frente com Bruna Takahashi vencendo Camila Arguelles, por 3 sets a 1. Na sequência, Lin foi derrotada, e Bruna Alexandre desempatou, ao levar a melhor contra Candela Molero, também por 3 sets a 1. Takahashi retornou a mesa para bater Ana Codina: 3 sets a 1 e vaga garantida.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Já na chave masculina, o Brasil avançou com 100% de aproveitamento, vencendo os três jogos que disputou contra o Paraguai. Eric Jouti, Thiago Monteiro e Vitor Ishiy triunfaram pela Seleção.

A equipe masculina do Brasil possui quatro medalhas de ouro no Pan-Americano, conquistados em Indianápolis 1987, Havana 1991, Mar del Plata 1995 e Rio 2007. Já a equipe feminina nunca venceu a competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente