PUBLICIDADE
Esportes

Bia Haddad Maia derrota cabeça de chave e avança às quartas em Seul

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 71 do mundo, conseguiu cumprir uma missão bastante complicada na manhã desta quarta-feira. A melhor brasileira do ranking mundial não tomou conhecimento da romena Irina Begu, 55ª do mundo e cabeça de chave número 5, e acabou classificada para a próxima fase da WTA de Seul após uma vitória por 2 a 1, parciais [?]

10:15 | 20/09/2017

A brasileira Beatriz Haddad Maia, número 71 do mundo, conseguiu cumprir uma missão bastante complicada na manhã desta quarta-feira. A melhor brasileira do ranking mundial não tomou conhecimento da romena Irina Begu, 55ª do mundo e cabeça de chave número 5, e acabou classificada para a próxima fase da WTA de Seul após uma vitória por 2 a 1, parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, em pouco mais de duas horas de partida.

Bastante segura e confiante em quadra, a brasileira conseguiu quebrar dois serviços da adversária e fechar o primeiro set sem grades dificuldades. No segundo, porém, a romena voltou melhor e conseguiu responder bem as tentativas da brasileira igualando as parciais em 1 a 1. No terceiro set, a agressividade de Bia Maia surtiu efeito. Sem dar chances a adversária cabeça de chave, a brasileira fechou o confronto em 2 a 1 com uma bela parcial de 6/2.

A adversária de Bia nas quartas de final da competição será Sara Sorribes. A espanhola número 93 do mundo, venceu a anfitriã Na-Lee Han nesta terça com uma exuberante atuação. Sem grandes dificuldades, Sorribes eliminou a sul-coreana, com parciais de 6/1 e 6/2. A partida está marcada para às 22h (de Brasília) desta quinta-feira.

Gazeta Esportiva

TAGS