Participamos do

Bia Haddad bate espanhola em Seul e alcança primeira semi de WTA

Atual melhor tenista brasileira, Beatriz Haddad atingiu, na madrugada desta sexta-feira, o principal resultado de sua carreira. Ao bater a espanhola Sara Sorribes (93ª) por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4, ela alcançou a semifinal do WTA de Seul, na Coreia do Sul, e chegou, pela primeira vez, nesta fase em um torneio [?]
11:15 | Set. 22, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atual melhor tenista brasileira, Beatriz Haddad atingiu, na madrugada desta sexta-feira, o principal resultado de sua carreira. Ao bater a espanhola Sara Sorribes (93ª) por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/4, ela alcançou a semifinal do WTA de Seul, na Coreia do Sul, e chegou, pela primeira vez, nesta fase em um torneio deste nível. A próxima adversaria será a holandesa Richel Hogenkamp (119ª).

O saque de Bia fez a diferença para que ela alcançasse o feito ? ela venceu 57% dos pontos com o segundo serviço contra 26% da rival. Além disso, as conquistas dos dois sets vieram de forma parecida: a número 1 do Brasil saiu atrás no placar, reagiu nos games decisivos e conseguiu as quebras quando a espanhola sacava nos décimos games.

Antes disso, a brasileira tinha duas participações nas quartas de final como melhores resultados. No Aberto do Rio, em 2015, quando chegou a ter um match point para avançar, mas acabou sucumbindo, e em maio deste ano, no WTA de Praga, na República Tcheca.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Longe das lesões, Bia vem tendo bons desempenhos na temporada. Eles, inclusive, foram responsáveis pela consolidação da tenista entre as 100 melhores do ranking. É bem provável que, com o triunfo desta sexta, a atual 71ª do mundo suba dez posições e figure perto do top 60 já na próxima segunda-feira, quando o ranking é atualizado. Desta forma, alcançará a melhor marca da carreira.

Pelo outro lado da semifinal, a letã Jelena Ostapenko, atual campeã de Roland Garros, enfrenta a qualifier tailandesa Luksika Kumkhum.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente