Participamos do

Basquete Cearense vence a seleção chilena em amistoso de pré-temporada no Rio

20:32 | Set. 15, 2017
Autor Bruno Balacó
Foto do autor
Bruno Balacó Jornalista de esportes
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] O Basquete Cearense segue com saldo positivo em sua excursão de pré-temporada no Rio de Janeiro. Um dia após derrotar o Vasco por 82x78, o Carcará superou o Chile poor 69 a 47, em amistoso disputado na noite desta sexta-feira (15), no ginásio do Vasco da Gama. O time comandado por Alberto Bial começou imprimindo um ritmo forte, abrindo uma vantagem de 12 pontos (17 a 5). Controlando o marcador, o Basquete Cearense foi para o intervalo com o placar favorável de 34 a 24.

No terceiro quarto, o Carcará seguiu implacáel no ataque e abriu 19 pontos no marcador (51 a 32), momento em que fez Bial promoveu um revezamento de peças na quadra. Ao fim da partida, vitória com 22 pontos de vantagem. O americano Rashaun McLemore, com 16 pontos, foi o principal destaque ofensivo do Basquete Cearense, seguido por Felipe Ribeiro (10 pts), Eric Laster (8 pts), Paulinho Boracini e Nathan Benjamin, com 8 pontos cada.

O armador Davi Rossetto comemorou a atuação consistente da equipe. “Tivemos mais uma boa vitória, agora contra a seleção do Chile. A equipe vem se encontrando cada vez mais e melhorando nosso entrosamento. Temos ainda mais três jogos amistosos no Rio e ainda muito o que evoluir. O bom que estamos no caminho certo, com uma preparação com nível satisfatório. Esperamos ganhar também os três jogos que restam e continuar bem nossa preparação”.

A delegação do Basquete segue no Rio para disputar mais três amistosos. O primeiro deles será neste sábado (16), as 15h, contra o Minas Tênis Clube, no Ginásio Oscar Zelaya. No domingo, o Carcará encara o Botafogo-RJ, no mesmo local, as 15h. Na segunda-feira, o time de Bial encerra a série de amistosos novamente contra a seleção do Chile, em duelo marcado para as 17h, no ginásio do Vasco da Gama.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente