Participamos do

Basquete Cearense atuará no CFO na temporada 2017/2018

Acerto sobre o uso do equipamento foi feito nesta quarta-feira, 20, em reunião entre o titular da Sesporte, Euler Barbosa, e o treinador Alberto Bial
16:28 | Set. 20, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1] 

O Basquete Cearense já acertou onde fará seus jogos na temporada 2017/2018. A casa do time comandado pelo técnico Aberto Bial será o Centro de Formação Olímpica (CFO). O acerto sobre o uso do equipamento foi feito nesta quarta-feira, 20, quando o titular da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), Euler Barbosa, recebeu o treinador.

"Com o nível da equipe cada vez mais elevada, nada mais justo que o maior equipamento de esporte do Nordeste se tornasse a morada oficial do Carcará. É com muita satisfação que fechamos esta parceria. O Novo Basquete Brasil (NBB) começa em novembro, portanto, é fundamental que tenha acontecido essa transição de espaço neste momento tão importante para o basquete cearense, que terá adversários de vários estados", comenta Barbosa.

Além da utilização do CFO, outros assuntos foram debatidos. Pensando no futuro do basquete como um esporte popular, foi alinhada na reuniao uma parceria para a criação de um projeto social, que envolve crianças e adolescentes do entorno do Castelão. A iniciativa visa ainda a descoberta de novos talentos.

Participaram também da ocasião, o presidente da Associação de Basquete do Ceará, Thális Braga e o coordenador de Desenvolvimento do Esporte, Marcelo Soldon.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente