Participamos do

Avintia anuncia contratação de Tito Rabat para a próxima temporada

A Avintia já tem um nome confirmado para a próxima temporada da MotoGP. Nesta quinta-feira, a equipe anunciou a contratação do piloto Tito Rabat, que assume a vaga em 2018. O espanhol de 28 anos atualmente defende a Marc VDS. Após dois anos pilotando uma moto da Honda, Rabat terá seu primeiro desafio a bordo [?]
12:00 | Set. 07, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Avintia já tem um nome confirmado para a próxima temporada da MotoGP. Nesta quinta-feira, a equipe anunciou a contratação do piloto Tito Rabat, que assume a vaga em 2018.

O espanhol de 28 anos atualmente defende a Marc VDS. Após dois anos pilotando uma moto da Honda, Rabat terá seu primeiro desafio a bordo da Ducati Desmosedici GP17.

?Estou muito feliz por firmar contrato com a Avintia para pilotar uma Ducati em 2018. Depois de dois anos com uma Honda creio que fiz um bom trabalho, mas é o momento de mudança de ares. Agora tenho uma nova oportunidade de mostrar que posso ser um piloto competitivo na MotoGP e em uma equipe que conheço desde pequeno. Obrigado, Ducati e Avintia por confiarem em mim?, disse Rabat em sua apresentação.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Rabat é um velho conhecido da equipe espanhola, com sede em Madri. Campeão da Moto2 em 2014, o piloto estreou na categoria pela Avintia e é considerado ?um filho? por Raúl Romero, chefe da equipe.

?Tito é como se fosse meu filho. Estreou comigo no Campeonato da Espanha e depois no Mundial. Passou por algumas equipes mas voltou para sua casa?, afirmou Romero.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente