Participamos do

Austríaco vence 17ª etapa da Volta da Espanha; Froome mantém liderança

O austríaco Stefan Denifl levou a melhor na 17ª etapa da Volta da Espanha, nesta quarta-feira. O ciclista realizou o percurso de 180,5km entre o município de Villadiego, na província de Burgos, e o Monumento Vaca Pasiega, em Los Machucos, em 4h48min52. Ele foi seguido pelo dono da casa, Alberto Contador, que somou 28 segundos [?]
15:45 | Set. 06, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O austríaco Stefan Denifl levou a melhor na 17ª etapa da Volta da Espanha, nesta quarta-feira. O ciclista realizou o percurso de 180,5km entre o município de Villadiego, na província de Burgos, e o Monumento Vaca Pasiega, em Los Machucos, em 4h48min52. Ele foi seguido pelo dono da casa, Alberto Contador, que somou 28 segundos a seu tempo. O pódio foi completado com o colombiano Miguel Ángel López, 1min04s atrás do primeiro colocado.

A corrida teve final acirrado. Denifl consegui abrir vantagem nos metros finais. Froome chegou a lutar pelo pódio, mas perdeu a força e terminou na 15ª colocação. O italiano Vincenzo Nibali e o russo Ilnur Zakarin também terminaram a prova com 04h04min56s, juntos com López, e por milésimos de segundos ficaram com a quarta e quinta colocações.

Faltando apenas quatro etapas para o fim da competição, o britânico Christian Froome segue na liderança da disputa. Ao todo, ele soma 67h44min03s e se isola na liderança. O segundo colocado é o italiano Vincenzo Nibali, que faz 01min16 a mais que o rival. O holandês Wilco Kelderman é o terceiro colocado, 02min13s atrás do número um.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O desafio nesta quinta-feira será a montanhosa jornada de 169km entre o município espanhol de Suances e o mosteiro franciscano de Santo Toribio de Liébana, localizado em Camaleño, Cantabria.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente