Participamos do

Atletas brasileiros repercutem caso de compra de votos do Rio 2016

A operação ?Unfair Play?, deflagrada nesta terça-feira e que faz parte da Lava Jato, repercutiu entre os atletas que já representaram o Brasil em Olimpíadas. Nomes como Gustavo Endres, do vôlei, Joanna Maranhão, da natação, e Fernando Meligeni, do tênis, foram alguns esportistas que se posicionaram sobre a acusação de compra de votos para o [?]
13:30 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A operação â??Unfair Playâ?, deflagrada nesta terça-feira e que faz parte da Lava Jato, repercutiu entre os atletas que já representaram o Brasil em Olimpíadas. Nomes como Gustavo Endres, do vôlei, Joanna Maranhão, da natação, e Fernando Meligeni, do tênis, foram alguns esportistas que se posicionaram sobre a acusação de compra de votos para o Rio de Janeiro ser eleito a cidade-sede das Olimpíadas de 2016.

â??Corrupção no Brasil dá muito dinheiro. Impressionante! Que vergonha. Está aí algo que eles não sentem nunca, nem se ficarem pelados na ruaâ?, escreveu Gustavo Endres em uma de suas redes sociais.

O ex-tenista Fernando Meligeni também fez duras críticas ao COB. Argentino naturalizado brasileiro, ele representou o país nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, quando perdeu a disputa da medalha de bronze para o indiano Leander Paes.

â??Vocês nunca me representaram. Você não me representa, COB. Vergonha do senhor Nuzman. Feliz de sempre ter sido contra. Eu não tenho que me explicarâ?, escreveu.

A nadadora Joanna Maranhão, que já havia criticado a antiga gestão da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, também envolvida em um escândalo de corrupção, relembrou a rixa de Meligeni com Carlos Arthur Nuzman e se mostrou bastante decepcionada com mais um caso que mancha a história do esporte brasileiro.

â??Só pensei no Fininho, que se lascou foi muito por ter enfrentado Nuzman enquanto atleta. Corajoso demais! â?, afirmou.

â??A gente entra na Seleção enaltecendo essas pessoas, achando que fazem pelo esporte do Brasil. Só não vê a verdade depois quem não querâ?, completou.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente