PUBLICIDADE
Esportes

Armée vence 18ª etapa da Volta da Espanha; Froome segue lider

Na segunda jornada consecutiva em terrenos montanhosos da Volta da Espanha, o belga Sander Armée levou a melhor, nesta quinta feira. Ele completou os 169km entre o município de Suances e Santo Toribio de Liébana, localizados na Cantabria, em 04h09min39s. O pódio da 18ª etapa foi completado com o cazaque Alexey Lutsenko, 31 segundos atrás [?]

16:30 | 07/09/2017

Na segunda jornada consecutiva em terrenos montanhosos da Volta da Espanha, o belga Sander Armée levou a melhor, nesta quinta feira. Ele completou os 169km entre o município de Suances e Santo Toribio de Liébana, localizados na Cantabria, em 04h09min39s. O pódio da 18ª etapa foi completado com o cazaque Alexey Lutsenko, 31 segundos atrás do vencedor, e com o italiano Giovanni Visconti, que cruzou a chegada 46 segundos depois de Armée.

A ponta da corrida foi acirrada e, por vezes, os ciclistas à frente foram engolidos pelo pelotão, que tinha ritmo forte. A 100km do fim da prova, Armée seguia junto a um grupo formado por outros 19 ciclistas. Com 43km restantes, ele assumiu a liderança, ao lado do espanhol José Joaquin Rojas. Nos metros finais, uma disparada deixou o belga com vantagem para garantir a vitória inédita.

Quem também correu contra o relógio foi o italiano Vincenzo Nibali, que buscava melhorar seu tempo em relação a Christopher Froome. Na etapa, o britânico marcou 04h19mib47s, garantiu a 23ª posição e ficou 21 segundos à frente de Nibali, que terminou em 28.

Froome agora soma 72h03min50s, nas 18 etapas concluídas. Nibali é o segundo colocado geral, 01min37s atrás do rival. A terceira posição tem disputa acirrada entre o holandês Wilco Kelderman e o russo Ilnur Zakarin. Apenas 12 segundos separam o terceiro colocado, Kelderman, do quarto melhor tempo, de Zakarin.

A antepenúltima etapa da Volta da Espanha, nesta sexta-feira, será o percurso de 149,7km que separa a cidade espanhola de Caso do município de Gijón. No próximo domingo acontece a corrida decisiva, que encerra a 72ª edição do evento.

Gazeta Esportiva

TAGS