Participamos do

Argentina recebe autorização para jogar contra o Peru na Bombonera

Temendo ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, a Argentina irá apelar para a grande pressão de seus torcedores no próximo confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, dia 5 de outubro, contra o Peru. Nesta terça-feira, a Associação Argentina de Futebol (AFA) recebeu a autorização da Fifa e da Conmebol para mandar o jogo [?]
19:15 | Set. 12, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Temendo ficar de fora da Copa do Mundo da Rússia, a Argentina irá apelar para a grande pressão de seus torcedores no próximo confronto válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas, dia 5 de outubro, contra o Peru. Nesta terça-feira, a Associação Argentina de Futebol (AFA) recebeu a autorização da Fifa e da Conmebol para mandar o jogo decisivo no lendário estádio de La Bombonera.

Inicialmente o duelo estava marcado para acontecer no Monumental de Nuñez, casa do River Plate e da seleção argentina quando atua como mandante, porém, por conta da péssima fase do time agora comandado pelo técnico Jorge Sampaoli, a AFA optou por alterar o local da partida, apostando na pressão que a Bombonera pode impor aos visitantes.

A última vez que a Argentina atuou no estádio do Boca Juniors em uma partida oficial foi em novembro de 1997, no empate em 1 a 1 contra a Colômbia, pelas Eliminatórias para o Mundial da França. Ao todo a Albiceleste jogou 29 vezes na Bombonera, sendo a última no Superclássico das Américas de 2012, quando venceu o Brasil por 2 a 1, em partida que contou com jogadores que atuavam apenas nos dois países.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A Argentina segue na quinta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas, posto que garante a ida para a repescagem contra a Nova Zelândia, campeã das Eliminatórias da Oceania. Embora a possibilidade de o time liderado por Messi vencer os neozelandeses seja enorme, a prioridade é terminar a competição entre os quatro primeiros.

O Peru, por sua vez, é o quarto colocado e só depende de si para voltar a disputar um Mundial, o que não acontece desde 1982. Apesar de não precisar torcer contra ninguém para garantir a classificação, a vida de Cueva, Guerrero e companhia não é nada fácil, já que nas duas últimas rodadas o time comandado pelo ex-treinador do Palmeiras, Ricardo Gareca, encara dois concorrentes diretos por uma vaga na próxima Copa do Mundo (Argentina e Colômbia).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente