Participamos do

Após reunião, CBF terá fundo de legado da Copa repassado pela Fifa

A Confederação Brasileira de Futebol, enfim, receberá o dinheiro do fundo de legado da Copa do Mundo de 2014 por parte da Fifa. Em reunião realizada nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, as duas instituições entraram em um acordo, e os 100 milhões de dólares que é repassado aos países-sede dos Mundiais será depositado. Embora [?]
17:30 | Set. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Confederação Brasileira de Futebol, enfim, receberá o dinheiro do fundo de legado da Copa do Mundo de 2014 por parte da Fifa. Em reunião realizada nesta quinta-feira, em Zurique, na Suíça, as duas instituições entraram em um acordo, e os 100 milhões de dólares que é repassado aos países-sede dos Mundiais será depositado.

Embora o recebimento por parte da CBF esteja garantido, a Fifa só disponibilizará a quantia após a criação de uma empresa para administrar a verba. No acordo inicial, havia a previsão da construção de centros de treinamentos em todos os estados brasileiros que não receberam jogos da Copa do Mundo ? apenas Belém, capital do Pará, conta com o CT construído.

No início do ano, advogados da Fifa recomendaram a entidade a não repassar a quantia milionária à CBF por conta das investigações de corrupção envolvendo os últimos três presidentes do órgão que regula o futebol brasileiro. Desta maneira, o valor ficou bloqueado.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Por meio de seu site, a CBF comemorou o acordo e divulgou uma nota detalhando a reunião:

A respeito da reunião realizada nesta quinta-feira, 14, em Zurique, entre a FIFA e a CBF, merecem destaque as seguintes conclusões:

1) O encontro foi muito positivo e realizado num ambiente de cooperação mútua;

2) A FIFA reconhece o excelente trabalho que a CBF vem realizando na área de Governança e Conformidade;

3) Considerando a grande importância do Fundo de Legado da Copa do Mundo de 2014 para que a CBF e a FIFA implementem projetos de desenvolvimento do futebol brasileiro, as entidades concordaram em estabelecer um novo marco de trabalho dedicado a coordenar de forma eficiente a execução deste Programa de Desenvolvimento. Com relação a ele, as entidades irão finalizar os detalhes e a divulgação ocorrerá em breve, sendo o início dos trabalhos desse novo marco previsto ainda para este ano;

4) Os outros tópicos tratados entre FIFA e CBF na reunião também tiveram encaminhamentos positivos, incluindo a resolução dos demais temas financeiros que estavam pendentes.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente