Participamos do

Ansioso para decisão, Henrique pede atenção com atacante do Fla

Apesar de saber que o Flamengo entra bastante desfalcado no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro, na quinta-feira, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília), os jogadores da Raposa tem preocupações. Segundo o volante Henrique, os atletas da defesa precisam ter atenção redobrada com Everton, que está entre elas. ?No futebol a gente não individualiza, [?]
17:15 | Set. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Apesar de saber que o Flamengo entra bastante desfalcado no primeiro jogo da final, contra o Cruzeiro, na quinta-feira, no Maracanã, às 21h45 (de Brasília), os jogadores da Raposa tem preocupações. Segundo o volante Henrique, os atletas da defesa precisam ter atenção redobrada com Everton, que está entre elas.

?No futebol a gente não individualiza, não gostamos disso. O jogador acaba ficando muito visado. O conjunto do Flamengo é muito bom, tem o Everton que é um jogador rápido pela ponta, veloz, dá trabalho? O coletivo do Flamengo é muito importante. A gente não prioriza um atleta, a gente prioriza o conjunto que é todo muito bom?, salientou Henrique.

O Flamengo realmente carrega alguns problemas para o confronto contra o Cruzeiro. O atacante titular, Paolo Guerrero não poderá entrar em campo por ter sido suspenso no jogo anterior, contra o Botafogo. O reserva, Vizeu, se contundiu. Além disso, alguns atletas não poderão disputar a partida por não estarem inscritos no torneio, como Everton Ribeiro e o goleiro Diego Alves. Além disso, o goleiro reserva, Muralha, passa por um momento delicado e provavelmente ficará na reserva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Do lado celeste, por sua vez, a Raposa conta com um espião importantíssimo: Mano Menezes já treinou o Flamengo e conhece o time carioca. Henrique exalta o treinador cruzeirense.

?O Mano é um treinador experiente, já vivenciou isso várias vezes. Já tem bagagem para falar sobre isso, jogos grandes como esses, finais como essas. Ele tem a sua experiência em falar, pelo histórico, jogos, momentos vividos. Ele tem bastante visão, a percepção. Isso é fundamental num treinado?, finalizou.

O Cruzeiro fez treinamentos na Toca da Raposa II, na tarde desta terça-feira, em Belo Horizonte. Nesta quarta, o trabalho será no gramado do Maracanã. O técnico ainda tem algumas dúvidas, na defesa e ataque, mas faz mistério.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente