PUBLICIDADE
Esportes

Alonso diz que F1 é sua prioridade e aguarda decisão da McLaren

Fernando Alonso ainda não sabe o que fará no próximo ano. O contrato do espanhol com a McLaren se encerra ao final da atual temporada e, embora algumas equipes já tenham definido seus pilotos para 2018, a escuderia britânica ainda não chegou a uma decisão. O bicampeão exaltou que quer ser competitivo e que a [?]

15:00 | 14/09/2017

Fernando Alonso ainda não sabe o que fará no próximo ano. O contrato do espanhol com a McLaren se encerra ao final da atual temporada e, embora algumas equipes já tenham definido seus pilotos para 2018, a escuderia britânica ainda não chegou a uma decisão. O bicampeão exaltou que quer ser competitivo e que a Fórmula 1 é sua prioridade.

?O que quer que eu faça no próximo ano, é porque eu quero ganhar. Não vou ir para uma categoria para lutar pelo top 10 ou 15. Há muitas opções que eu estou estudando. A Fórmula 1 é minha primeira e única prioridade. Vou esperar para tomar uma decisão antes de pensar em outras categorias?, declarou o piloto.

Nas últimas três temporadas, Alonso vem sofrendo com os motores Honda e não vem tendo bons resultados. Para 2018, a McLaren deve assinar com a Renault, o que pode contribuir para a decisão do espanhol de seguir no time. Mesmo assim, o bicampeão acha melhor esperar a escuderia se manifestar primeiro.

?Ao mesmo tempo, quero dar tempo ao time. Nos últimos três anos, passamos por alguns problemas juntos. Quero ter tempo para tomar a decisão, ver o carro do próximo ano. Quero permanecer leal a isso e não quero tomar uma decisão antes que a equipe tome a dela. Estou relaxado, feliz, e veremos o que acontece?, finalizou.

Neste domingo será realizado o Grande Prêmio de Cingapura, às 9 horas (de Brasília). No atual campeonato, Alonso é o 15º colocado, com apenas dez pontos conquistados. O melhor resultado do piloto espanhol foi o sexto lugar na Hungria.

Gazeta Esportiva

TAGS