Participamos do

Visando se manter na zona classificatória para a Copa, Chile recebe Paraguai

O Chile recebe o Paraguai nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, capital chilena, em confronto válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os anfitriões aparecem na quarta posição com 23 pontos, e, portanto, precisam de um triunfo para se manterem na zona de [?]
20:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Chile recebe o Paraguai nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Estádio Monumental, em Santiago, capital chilena, em confronto válido pela 15ª rodada das Eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2018. Os anfitriões aparecem na quarta posição com 23 pontos, e, portanto, precisam de um triunfo para se manterem na zona de classificação para o Mundial. Os paraguaios estão em situação delicada e, com 18 pontos, jogam as últimas fichas para se manterem vivos o sonho de ir ao torneio.

Juan Antonio Pizzi, técnico do Chile, espera um jogo muito truncado no meio de campo e por isso quer sua equipe jogando em velocidade. ?Acredito que o Paraguai vai tentar bloquear as nossas portas e impedir que a gente venha a criar jogadas. Portanto, vamos precisar de muita movimentação no meio de campo para frente. Temos que agir de maneira a impedir a marcação de nosso adversário. Paciência e toque de bola, valorizando a posse de bola e impedindo os avanços de contra-ataque?, analisou.

Já Francisco Arce, comandante do Paraguai, quer ver sua equipe com ousadia: ?Apenas a vitória interessa para o Paraguai, que inclusive reduziria a vantagem do próprio Chile e passaria a brigar em igualdade de condições com os demais. Portanto, vamos precisar atacar desde o começo, mesmo fora de casa. Quem esperar o meu time recuado vai se surpreender?.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em termos de escalação, Pizzi vai armar o Chile com três atacantes, mas tem uma dúvida de ordem técnica no setor, com Esteban Paredes e Nicolás Castillo disputando posição.

Pelo lado do Paraguai, Arce manteve o time que vem jogando, porém, surpreendeu ao promover entre os titulares Robert Rojas, convocado pela primeira vez. O jovem lateral direito do Guaraní vem se destacando no país.

Pelo regulamento das Eliminatórias sul-americanas, todas as dez seleções se enfrentam em turno e returno no sistema de pontos corridos. Ao fim, os quatro primeiros colocados se garantem na Copa do Mundo. O quinto colocado ganha uma oportunidade extra na repescagem contra o vencedor das Eliminatórias na Oceania.

FICHA TÉCNICA

CHILE X PARAGUAI

Local: Estádio Monumental, em Santiago (Chile)

Data: 31 de agosto de 2017 (Quinta-feira)

Horário: 19h30(de Brasília)

Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Assistentes: Hernán Maidana (Argentina) e Juan Pablo Belatti (Argentina)

CHILE: Claudio Bravo, Mauricio Isla, Gary Medel, Gonzalo Jara e Jean Beausejour; Marcelo Díaz, Charles Aránguiz e Arturo Vidal; Eduardo Vargas, Alexis Sánchez e Esteban Paredes (Nicolás Castillo)

Técnico: Juan Antonio Pizzi

PARAGUAI: Antony Silva, Robert Rojas, Paulo Da Silva, Gustavo Gómez e Junior Alonso; Antonio Bareiro, Rodrigo Rojas e Víctor Cáceres; Óscar Romero, Miguel Almirón e Lucas Barrios

Técnico: Francisco Arce

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente