Participamos do

Viñales torce por Rossi: ?Se eu não vencer, espero que ele vença?

Na temporada de 2016, Maverick Viñales conquistou sua primeira vitória na MotoGP ao triunfar no Grande Prêmio da Inglaterra, quando ainda defendia a Suzuki. No atual campeonato, o espanhol é parceiro de Valentino Rossi na Yamaha, e afirmou que torce para que, se não alcançar o triunfo, o heptacampeão termine em primeiro. ?Valentino está indo [?]
14:45 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na temporada de 2016, Maverick Viñales conquistou sua primeira vitória na MotoGP ao triunfar no Grande Prêmio da Inglaterra, quando ainda defendia a Suzuki. No atual campeonato, o espanhol é parceiro de Valentino Rossi na Yamaha, e afirmou que torce para que, se não alcançar o triunfo, o heptacampeão termine em primeiro.

?Valentino está indo muito bem. Ele está na frente o tempo todo, então te faz ir mais rápido e melhorar seu nível. Isso é realmente bom para mim, especialmente agora que estou começando minha carreira na MotoGP. Eu não acho que a Yamaha tem um ou outro piloto. Acho que a equipe Yamaha é ótima. E, se eu não ganhar, preferiria que Valentino ganhasse. O time tem que vencer?, disse ao site da MotoGP.

Viñales teve um ótimo início com a Yamaha em 2017, vencendo três das cinco primeiras corridas do ano e liderando o campeonato com sobra. Contudo, o espanhol acabou caindo um pouco de rendimento e viu os rivais melhorarem, aparecendo atualmente na terceira colocação. Mesmo assim, não deixou de destacar que a meta é ser campeão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Após o GP da Argentina, achava que lideraria o campeonato durante todo o ano. Mas aconteceram altos e baixos e agora é difícil saber. Espero que a disputa fique estável e que possamos lutar. Para mim, estar no top três seria satisfatório, já que é o meu primeiro ano com a Yamaha e estou lutando pelo título, que é o objetivo principal?, continuou.

Por fim, Maverick não escondeu a animação por voltar ao local de sua primeira vitória na categoria, e prometeu dar tudo de si para a disputa. ?Estou muito animado por voltar a Silverstone. É uma pista especial, uma das melhores do calendário, e onde eu venci minha primeira corrida da MotoGP no ano passado, então vou dar 100%?, finalizou o espanhol. O GP da Inglaterra acontece neste domingo, às 11h30 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente