Participamos do

Tradicional Volta da Espanha de ciclismo inicia-se neste sábado

Longa, montanhosa e sob o verão europeu: assim se apresenta a Volta Ciclística da Espanha, que tem início marcado para o próximo sábado, em Nîmes, na França, onde acontece a primeira prova. Ao todo, os atletas disputarão 21 etapas entre os dias 19 de agosto e 10 de setembro ? a última tem por destino [?]
14:07 | Ago. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Longa, montanhosa e sob o verão europeu: assim se apresenta a Volta Ciclística da Espanha, que tem início marcado para o próximo sábado, em Nîmes, na França, onde acontece a primeira prova. Ao todo, os atletas disputarão 21 etapas entre os dias 19 de agosto e 10 de setembro ? a última tem por destino final a cidade de Madri.

Em defesa do título, o colombiano Nairo Quintana, de 26 anos, terá novamente de superar o britânico Chris Froome, segundo colocado na última edição. Na ocasião, o sul-americano deixou o rival para trás na penúltima etapa e os dois acirraram uma briga emocionante até o final.

Dentre os atletas que não poderão competir, destaca-se o espanhol Alejandro Valverde. Considerado por muitos como um dos mais completos da atualidade, o ciclista se recupera de uma grave lesão. Além dele, também está fora o holandês Tom Dumoulin, especialista em provas de contrarrelógio ? há duas etapas do estilo no torneio, uma individual e outra coletiva.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Conforme divulgou a organização da tradicional prova, La Vuelta terá 3.324,1km de distância. A última etapa do torneio ciclístico contempla um trecho de 104,8km entre as cidades de Las Rozas e a capital Madri.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente