Participamos do

Titular da Seleção e norte-americano são contratados pelo Vasco

O Vasco da Gama anunciou três reforços para a próxima temporada do NBB. O pivô da Seleção Brasileira, Lucas Mariano vestirá a camisa cruz maltina ao lado do ala norte-americano Cameron Tatum, formado na forte Universidade do Tennessee, e do pivô Átila, ex-Flamengo e Palmeiras, na próxima temporada. Mariano, com 23 anos, tem boas médias [?]
18:15 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Vasco da Gama anunciou três reforços para a próxima temporada do NBB. O pivô da Seleção Brasileira, Lucas Mariano vestirá a camisa cruz maltina ao lado do ala norte-americano Cameron Tatum, formado na forte Universidade do Tennessee, e do pivô Átila, ex-Flamengo e Palmeiras, na próxima temporada.

Mariano, com 23 anos, tem boas médias no seu último clube. Representando o Brasília, o jogador fez cerca de 18,1 pontos e 6,5 rebotes por jogo. Ele também foi eleito o Melhor Pivô da última temporada da Liga nacional.

?Acho que estávamos precisando de um jogador nessa posição?,disse o técnico vascaíno André Barbosa. ?Era uma posição que faltava no nosso elenco para ficar bem equilibrado. É um menino de ouro. Já mostrou isto ano passado e tem muito mais ainda a crescer em todos os sentidos?, concluiu o comandante.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Além dele, o time também terá reforços vindos do exterior. Aos 29 anos, o ala Tatum tem experiência no basquetebol internacional. O atleta já atuou no Chipre, na Venezuela, na Polônia, em Montenegro e na República Dominicana. Na América Central, defendeu seu último time, o Titanes del Distrito.

Em sua terra natal, o jogador de 2,00m atuou por cinco temporadas na Universidade do Tennessee, que disputa a Southeastern Conference (SEC), uma das conferências mais fortes do basquetebol universitário dos Estados Unidos. Em 2012, ainda na faculdade, fez médias de 29,1 minutos, 8,1 pontos, 4,1 rebotes e 2,6 assistências por partida.

Ex- jogador do Flamengo, Átila também atuou no basquete universitário norte-americano, pela Universidade Minnesota State. Na NBB, o atleta já defendeu o Palmeiras. No último ano, o novo homem do garrafão alvinegro defendeu a equipe uruguaia Vikingos.

Lucas Mariano reencontrará seus ex-companheiros de Brasília, Fúlvio e Giovannoni. Além dos trê atletas, chegaram ao time os alas Gui Deodato, Gustavo Basílio e Dedé Stefanelli e os pivôs Chris Hayes e Renato Carbonari. Jamaal Smith, Arnaldinho, Guga, Bahia, Roberto, Rafinha, Douglas e Coimbra também integram o grupo alvinegro.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente