Participamos do

Sharapova vence húngara e avança no Aberto dos Estados Unidos

Depois de bater Simona Halep, Maria Sharapova voltou a vencer no Aberto dos Estados Unidos. A russa enfrentou a húngara Timea Babos e triunfou de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1. Atleta convidada, a ex-número 1 do mundo não disputava um Grand Slam há um ano e [?]
20:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de bater Simona Halep, Maria Sharapova voltou a vencer no Aberto dos Estados Unidos. A russa enfrentou a húngara Timea Babos e triunfou de virada por 2 sets a 1, com parciais de 6/7 (4-7), 6/4 e 6/1.

Atleta convidada, a ex-número 1 do mundo não disputava um Grand Slam há um ano e meio, após receber suspensão por conta de um caso de doping. A russa retornou com grande apresentação contra Halep, atual número 2 do ranking da WTA e mostrou consistência nesta quarta.

Atual 146 do mundo, Sharapova não teve vida fácil nesta quarta. A russa precisou de 2 horas e 22 minutos para despachar a adversária e seguir absoluta no torneio norte-americano.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

As duas tenistas travaram duelo de mais de uma hora no primeiro set. Sharapova começou sacando e logo no primeiro game foi quebrada por Babos. Apesar de seis aces e maior aproveitamento nos pontos de retorno, a russa acabou desperdiçando os serviços no tie-break e foi derrotada: 7-4.

Em mais um set muito difícil, Sharapova retomou seu bom tênis e devolveu as quebras de saque. A russa ainda conquistou 50% dos pontos de break-points e fechou em 6/4. Na parcial decisiva, Sharapova mostrou bom preparo físico e mental e, com Babos visivelmente abalada, teve tranquilidade para vencer: 6/1.

Agora, Sharapova aguarda para conhecer sua adversária na terceira rodada do Aberto dos EUA. A tenista de 30 anos venceu o título do torneio internacional em 2006, quando bateu a belga Justine Henin. A última conquista de Grand Slam de Sharapova aconteceu em 2014, quando levantou a taça de Roland Garros.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente