Participamos do

Seleção de vôlei inicia campanha no Sul-Americano contra a Argentina

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia sua campanha no Campeonato Sul-Americano, em busca do 20º título da competição, o 12º consecutivo. O torneio acontece em Cali, na Colômbia, e a estreia da equipe verde e amarela será contra a Argentina, às 19 horas (de Brasília). O Brasil já disputou duas competições em 2017: [?]
15:05 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta terça-feira, a Seleção Brasileira feminina de vôlei inicia sua campanha no Campeonato Sul-Americano, em busca do 20º título da competição, o 12º consecutivo. O torneio acontece em Cali, na Colômbia, e a estreia da equipe verde e amarela será contra a Argentina, às 19 horas (de Brasília).

O Brasil já disputou duas competições em 2017: o Montreux Volley Masters e o Grand Prix, sendo campeão de ambas. Além de querer o terceiro título na temporada, o time comandado por José Roberto Guimarães quer uma vaga no Mundial de 2018, conquistada pelo vencedor do Sul-Americano.

Além do Brasil, outros cinco países participação do Sul-Americano: Argentina, Chile, Colômbia, Peru e Venezuela. De acordo com o regulamento da competição, todos os times se enfrentam, e o que conquistar mais vitórias garante o título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Zé Roberto Guimarães sabe que a estreia contra a Argentina não será um confronto fácil. O treinador cobrou regularidade da Seleção e está focado na conquista da classificação para o Mundial.

?A expectativa é de um jogo duro. É o campeonato mais importante do ano para o nosso time e a concentração tem que ser total. Vale a classificação para o Mundial e precisamos apresentar uma regularidade melhor?, afirmou o técnico.

No Sul-Americano, o Brasil será representado pelas levantadoras Roberta e Macris; pelas opostas Tandara e Monique; pelas ponteiras Natália, Rosamaria, Amanda e Drussyla; pelas centrais Adenízia, Bia, Carol e Mara; e pelas líberos Gabi e Suelen. Além disso, a ponteira Gabi está treinando com o grupo.

Confira abaixo a tabela da Seleção no Sul-Americano.

15/08 (terça-feira): Brasil x Argentina, às 19 horas (de Brasília)

16/08 (quarta-feira): Brasil x Venezuela, às 17 horas (de Brasília)

17/08 (quinta-feira): Brasil x Chile, às 19 horas (de Brasília)

18/08 (sexta-feira): Brasil x Peru, às 19 horas (de Brasília)

19/08 (sábado): Brasil x Colômbia, às 17h30 (de Brasília)

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente