Participamos do

Secretário do Esporte espera confirmar jogos da Copa América em Fortaleza até segunda

21:46 | Ago. 26, 2017
Autor Brenno Rebouças
Foto do autor
Brenno Rebouças Repórter
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]Em entrevista ao programa As Frias do Sérgio, comandado pelo jornalista Sérgio Ponte, na Rádio O POVO/CBN, o secretário de Esporte do Ceará, Euler Barbosa, disse que Fortaleza está muito próxima de ser anunciada como uma das sedes da Copa América de 2019, que será realizada no Brasil. Segundo o gestor, a confirmação já pode sair na semana que vem.

“A gente está fazendo um grande círculo de influência para que isso aconteça. Vou estar segunda feira, 28, na CBF e espero sair de lá já com a data e o anúncio”, revelou o secretário.

Fortaleza briga com Recife para ser uma das sete cidades a receber jogos da competição continental. Um dos pontos favoráveis ao Estado do Ceará, segundo Euler Barbosa, é a conservação do Castelão. Ele revelou ter visitado outras arenas do Nordeste e constatado estados de deterioração.

Elefante Branco é a mãe

Questionado sobre não entregar o CFO dentro do prazo prometido ao O POVO em julho, Barbosa alegou faltar menos de 1% para o término total da obra e que o equipamento já vem recebendo eventos como testes.

“Demos um prazo que em agosto seria entregue, mas tenho até um resultado melhor. Desde o dia 1º de junho, colocamos o gigante pra funcionar. Em torno de 35 eventos e um público de 41 mil pessoas passaram pelo CFO nos últimos 2 meses”, prestou contas.

Sobre o que ainda resta construir, o titular da Sesporte disse que “falta terminar a passarela, o cercamento da pista de skate e a construção de um escritório que será entregue à Federação (Cearense) de Skate”

O secretário se disse ainda incomodado com o rótulo de “elefante branco” para o CFO, fazendo defesa ao equipamento, apontando-o como o mais completo da América Latina e fez ainda uma promessa inusitada. “Quando entregar aquele prédio, vou colocar uma faixa em frente, paga do meu bolso, escrito: elefante branco é a mãe”. Não foi dada, entretanto, uma nova previsão de inauguração. 

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ouça a entrevista completa de Euler Barbosa ao programa As Frias do Sérgio 

 

Fragmentos

Euler Barbosa também revelou durante a entrevista que Ceará e Fortaleza já assinaram novos contratos com a Arena Castelão para mandarem seus jogos no estádio.

Ele se posicionou favorável a liberação de bebidas alcoólicas e ressaltou que a permissão abriria margem ao Castelão para conseguir parcerias com grandes cervejarias, como a venda de naming rights, o que aliviaria o custo mensal do estádio (dividido entre Governo e Luarenas) de 900 mil reais, em média.

Em um bate papo de uma hora, o secretário ainda falou sobre o projeto de “campinhos” que a Sesporte vai executar em todas as cidades que não receberem areninhas.

A ideia é levar campos montáveis de 20m x 40m aos municípios, exigindo deles apenas um espaço de concreto para a instalação, que dura em torno de cinco dias.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente