Participamos do

Roland Garros procura artista para construir estátua de Rafael Nadal

Maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal está próximo de ganhar uma estátua nas instalações do torneio. A informação foi confirmada por Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis, que afirmou estar a procura de um artista. ?Escolhemos uma estátua de Rafael Nadal por tudo que representa para Roland Garros. [?]
20:45 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Maior vencedor da história de Roland Garros, o espanhol Rafael Nadal está próximo de ganhar uma estátua nas instalações do torneio. A informação foi confirmada por Bernard Giudicelli, presidente da Federação Francesa de Tênis, que afirmou estar a procura de um artista.

?Escolhemos uma estátua de Rafael Nadal por tudo que representa para Roland Garros. Agora, vamos lançar um concurso para encontrar um artista que vai criar sua estátua, que ficará na entrada do Philippe Chatrier?, disse Giudicelli.

O espanhol de 31 anos é um dos maiores nomes da história do tênis profissional e soma incríveis 10 conquistas na terra de Roland Garros. Na edição de 2017 do torneio parisiense, Nadal venceu Stan Wawrinka e levantou seu último título.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A primeira conquista de Nadal em solo francês aconteceu em 2005. Em seguida, o espanhol começou a se credenciar como um dos maiores da história ao vencer o rival Roger Federer em três finais em sequência (2006, 2007 e 2008). O espanhol voltou a conquistar o torneio em 2010, 2011, 2012, 2013 e 2014.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente