Participamos do

Rogerinho perde para canadense e dá adeus em Montreal; Berdych abandona

  O ATP Masters 1000 de Montreal teve o seu quarto dia de competições disputado nesta terça-feira. O brasileiro Rogerinho, número um do país no último ranking da ATP, perdeu para o canadense Denis Shapovalov por dois sets a um, com parciais de 4/6, 7/6 (10/8) e 6/4 e se despediu da disputa do torneio. [?]
09:50 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

O ATP Masters 1000 de Montreal teve o seu quarto dia de competições disputado nesta terça-feira. O brasileiro Rogerinho, número um do país no último ranking da ATP, perdeu para o canadense Denis Shapovalov por dois sets a um, com parciais de 4/6, 7/6 (10/8) e 6/4 e se despediu da disputa do torneio.

A primeira rodada começou difícil para o brasileiro, que não conseguiu confirmar seu segundo saque e viu o adversário abrir uma boa vantagem na disputa. Entretanto, o atleta conseguiu se recuperar na partida e quebrou dois serviços do canadense, fechando a parcial em 6/4.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O segundo set foi bastante equilibrado entre os dois tenistas. Tanto Shapovalov quanto Rogerinho confirmaram todos os saques, o que permitiu a disputa do tie-break. No desempate, o equilíbrio persistiu. Ao quebrar o primeiro serviço do canadense, o brasileiro teve grande vantagem, chegando a ter quatro match points na partida, mas não conseguiu administrar e permitiu a vitória do oponente na parcial.

Na terceira e última rodada, Rogerinho teve o quarto saque quebrado por Shapovalov. O atleta do país resistiu, salvando dois match points no nono game, mas não conseguiu a reação e perdeu o último set por 6/4.

O tenista Tomas Berdych, um dos principais nomes esperados para o dia, teve que desistir da competição, com uma lesão nas costelas. O americano Ernesto Escobedo, na condição de lucky loser, substituiu o atleta e venceu o número 63 do mundo, o georgiano Nikoloz Basilashvili, pelas parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.

Escobedo cometeu poucos erros na partida, com apenas uma dupla falta, e confirmou a eficiência de seu serviço, tendo vencido 10 games quando sacava na disputa, sinalizando um aproveitamento de 91%.

O primeiro set foi equilibrado, tendo que ser resolvido no tie-break, onde Basilashvili mostrou-se nervoso e desperdiçou três saques. Já na segunda rodada, o americano foi mais uma vez eficiente, garantiu todos os seus serviços e quebrando o último saque do georgiano, selando sua vitória.

Outros tenistas também garantiram vaga na próxima fase do Masters 1000 de Montreal nesta terça. Entre eles, estão o croata Borna Coric, o coreano Hyeon Chung e o italiano Paolo Lorenzi. Sam Querrey, dos Estados Unidos, Carreno-Busta, da Espanha e David Goffin, da Bélgica, também avançaram no torneio.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente