PUBLICIDADE
Esportes

Rogerinho aplica pneu, mas perde para alemão e cai no Aberto dos EUA

Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil e 68º do ranking mundial) fez sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. O brasileiro não conseguiu superar o alemão Florian Mayer (74º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4. Jogando abaixo do seu [?]

15:30 | 28/08/2017

Nesta segunda-feira, Rogério Dutra Silva (número um do Brasil e 68º do ranking mundial) fez sua estreia no Aberto dos Estados Unidos, último Grand Slam da temporada. O brasileiro não conseguiu superar o alemão Florian Mayer (74º), que venceu por 3 sets a 1, com parciais de 7/5, 0/6, 6/3 e 6/4.

Jogando abaixo do seu potencial e desperdiçando inúmeras chances, Rogerinho não teve vida fácil durante a partida. No primeiro set, o brasileiro quebrou o serviço do alemão e abriu 5 a 3. Contudo, Mayer voltou para o duelo, venceu quatro games em sequência e levou a primeira parcial.

Dutra Silva tratou de mostrar que não se abalou por sair atrás no placar e viveu o melhor momento da partida no segundo set. Aproveitando-se da queda de rendimento do alemão e dominando a parcial, o brasileiro venceu todos os serviços de Mayer e aplicou um pneu.

No terceiro e no quarto sets, Rogerinho abusou de chances perdidas, desperdiçando 16 break points no jogo. Para complicar a situação, Dutra Silva ainda teve seu saque quebrado outras três vezes nas duas parciais finais, dando adeus ao torneio.

O próximo adversário de Mayer sairá do confronto entre o croata Marin Cilic (7º) e o norte-americano Tennys Sandgren (105º). O Brasil ainda terá mais dois representantes na chave de simples do Aberto dos EUA: Thomaz Bellucci (76º) e Thiago Monteiro (113º), que estreiam nesta terça contra Dustin Brown (116º) e Malek Jaziri (80º), respectivamente.

Gazeta Esportiva

TAGS