PUBLICIDADE
Esportes

Reinaldo Rueda é apresentado no Flamengo: ?É um desafio grandíssimo?

Reinaldo Rueda foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Flamengo. O colombiano concedeu entrevista coletiva no CT George Helal, o Ninho do Urubu, e não escondeu sua satisfação em assumir o maior clube do Brasil. Ele já começa os trabalhos nesta terça, quando comanda a primeira e única atividade da equipe antes do jogo [?]

19:15 | 14/08/2017

Reinaldo Rueda foi apresentado nesta segunda-feira como novo treinador do Flamengo. O colombiano concedeu entrevista coletiva no CT George Helal, o Ninho do Urubu, e não escondeu sua satisfação em assumir o maior clube do Brasil. Ele já começa os trabalhos nesta terça, quando comanda a primeira e única atividade da equipe antes do jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil, contra o Botafogo. A presença de Rueda no duelo, entretanto, ainda não está confirmada, uma vez que ele precisa do visto de trabalho para ir a campo.

Antes de Reinaldo Rueda proferir suas primeiras palavras como treinador do Flamengo, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano deixou claro que não há nenhuma cláusula específica para a saída do técnico caso ele receba uma proposta para assumir a seleção colombiana. Depois, Rueda fez questão de enfatizar o privilégio de ser o primeiro treinador estrangeiro rubro-negro em 36 anos.

?Estou muito contente de estar nesta instituição. Que possamos fazer um bom trabalho e buscar a reação que o Flamengo, como uma grande equipe, precisa. Para nós, é um grande orgulho de formar o corpo técnico do Flamengo. Espero corresponder às expectativas, é um desafio grandíssimo, mas temos muita paixão?, afirmou Rueda.

Embora esteja cercado pela desconfiança de torcedores e imprensa, que temem um novo fracasso de um treinador estrangeiro no futebol brasileiro, Reinaldo Rueda se mostrou muito seguro e já adiantou como pretende moldar sua equipe, além de falar sobre algumas características que pretende ver no time que irá comandar.

?Vamos transferir nosso conhecimento ao Flamengo. Através de nossa metodologia, queremos fazer uma equipe rápida, trabalhar para os jogadores, para que eles se estimulem, tenham um melhor rendimento, e que o resultado possa aparecer para cumprirmos nossa tarefa?, afirmou o novo treinador rubro-negro.

Com apenas um dia para trabalhar antes do duelo contra o Botafogo, na ida da semifinal da Copa do Brasil, Reinaldo Rueda precisará aguardar a documentação necessária para atuar na beira do gramado. Caso o visto de trabalho não seja disponibilizado a tempo, Jayme de Almeida segue no comando do Flamengo.

Com o Atlético Nacional, Reinaldo Rueda coincidentemente já enfrentou os próximos dois adversários do Flamengo em torneios mata-mata. Contra o Botafogo, o colombiano acabou levando a pior nos dois confrontos pela fase de grupos da Libertadores. Já contra a Chapecoense faturou o título da Recopa Sul-Americana.

?Nos toca enfrentar o Botafogo, que está em um lindo momento, e a Chapecoense, que enfrentamos recentemente também. Sabemos que temos um conhecimento amplo sobre essas equipes e esperamos que isso possa fazer a diferença?, conclui Rueda, que espera novamente levar a melhor sobre a Chape, rival do Flamengo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana nos próximos dias 13 e 20 de setembro.

Gazeta Esportiva

TAGS