Participamos do

Regatas do primeiro dia do Mundial são canceladas por falta de vento

Nesta segunda-feira, as primeiras regatas do Campeonato Mundial de 49er foram canceladas por conta da falta de vento na cidade do Porto, em Portugal, onde está sendo realizado o torneio. A competição se encerra no dia 2 de setembro. Com isso, as regatas foram adiadas para terça, e o dia começará com quatro regatas da [?]
15:45 | Ago. 28, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Nesta segunda-feira, as primeiras regatas do Campeonato Mundial de 49er foram canceladas por conta da falta de vento na cidade do Porto, em Portugal, onde está sendo realizado o torneio. A competição se encerra no dia 2 de setembro.

Com isso, as regatas foram adiadas para terça, e o dia começará com quatro regatas da classe 49erFX. As representantes brasileiras são Martine Grael e Kahena Kunze, atuais campeãs olímpicas da categoria.

Além delas, o Brasil terá outras três duplas no Mundial de 49er: Robert Scheidt/Gabriel Borges, Carlos Robles/Marco Grael e Dante Bianchi/Thomas Lowbeer. No total, 139 tripulações estão inscritas para o torneio, sendo 55 de 49er FX e 84 de 49er.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Scheidt, maior campeão olímpico do Brasil, se prepara para fazer sua estreia em Mundiais na classe 49er e afirmou que as condições do vento não eram ideais para a disputa das regatas.

?Ficamos o dia todo na expectativa, mas só tivemos vento girando entre dois a quatro nós, insuficiente para começar a disputa. Com isso, a programação foi cancelada e passa para terça?, disse Robert.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente