PUBLICIDADE
Esportes

Power se supera e vence em Pocono após ficar uma volta atrás

O australiano Will Power conseguiu uma virada impressionante neste domingo para ganhar o GP de Pocono, na Fórmula Indy, pelo segundo ano consecutivo. O motorista do carro 12 superou o companheiro de equipe Penske, Josef Newgarden, por 0.5268s para pegar a terceira vitória na atual temporada. Também é a 32ª vitória da carreira da Power, que [?]

14:49 | 21/08/2017

O australiano Will Power conseguiu uma virada impressionante neste domingo para ganhar o GP de Pocono, na Fórmula Indy, pelo segundo ano consecutivo. O motorista do carro 12 superou o companheiro de equipe Penske, Josef Newgarden, por 0.5268s para pegar a terceira vitória na atual temporada.

Também é a 32ª vitória da carreira da Power, que rompe um empate com os já aposentados Dario Franchitti e Paul Tracy e o coloca no nono lugar na lista de maiores vencedores da categoria em todos os tempos.

Power estava no sexto lugar quando fez uma parada de parada por bandeira verde não programada na volta 66, precisando substituir um conjunto de asa dianteira. Com isso, ficou uma volta atrás de Newgarden, mas conseguiu recuperar a diferença logo após a metade da corrida.

Quando o líder Marco Andretti teve que parar para colocar combustível faltando dez voltas para o final, Power recuperou o primeiro lugar e segurou as investidas de Newgarden e Alexander Rossi, assegurando o triunfo e ficando na quinta posição geral do ano, 42 pontos atrás da ponta do campeonato.

Com o segundo lugar, Newgarden manteve a liderança do campeonato com três corridas restantes na temporada. Ele detém uma vantagem de 18 pontos sobre Scott Dixon, da Chip Ganassi Racing, que terminou em sexto. O brasileiro Helio Castroneves é o terceiro em pontos, 22 atrás de Newgarden, depois de terminar em sétimo.

Gazeta Esportiva

TAGS