Participamos do

Pior mandante, Náutico busca reverter cenário contra o Figueirense

Náutico e Figueirense protagonizam, nesta terça-feira, um confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre pernambucanos e catarinenses será realizado na Arena Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília), casa do Timbu. Jogando em casa, o clube alvirrubro tem o pior aproveitamento entre os clubes da segunda divisão do Brasil: [?]
23:38 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Náutico e Figueirense protagonizam, nesta terça-feira, um confronto direto contra o rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo entre pernambucanos e catarinenses será realizado na Arena Pernambuco, às 21h30 (horário de Brasília), casa do Timbu.

Jogando em casa, o clube alvirrubro tem o pior aproveitamento entre os clubes da segunda divisão do Brasil: com apenas uma vitória (justamente na última vez que jogou em seus domínios, contra o Luverdense), quatro empates e cinco derrotas, a equipe pernambucana sabe que precisa somar pontos em casa para iniciar uma reação na competição, já que encontra-se na lanterna isolada, com 14 pontos conquistados.

?É um confronto direto e precisamos pontuar em casa. O Náutico, neste segundo turno, precisa verdadeiramente ser mandante. Precisamos em casa buscar o aproveitamento máximo que é a vitória. Se conseguirmos isso, vamos dar um grande passo para sair dessa situação. Precisamos, mais do que nunca, contar com o apoio da torcida?, afirmou o técnico da equipe, Roberto Fernandes.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O treinador do Náutico terá a volta do jogador Giovanni para a partida, que se lesionou no confronto contra o Santa Cruz, pela 14ª rodada, e já se recuperou da contusão no joelho. Além do meia, Fernandes também poderá contar com o atacante William, que apesar de ter acertado sua contratação em julho, vinha treinando para recuperar o condicionamento físico. O centroavante deve figurar ao menos no banco de reservas.

Já pelo lado dos catarinenses, o recém-chegado técnico Milton Cruz, que estreou no último confronto do Figueira na competição, contra o Goiás, terá um desfalque de última hora: o zagueiro Bruno Alves, insatisfeito com a direção do clube e falta de oportunidades, pediu para não viajar a Recife e deve deixar o clube.

O volante Patrick ressaltou a necessidade do resultado para o Figueirense, mesmo que isso signifique não ter uma boa atuação em campo. Para o atleta, o resultado da partida também será de suma importância para a equipe ao longo da competição.

?Precisamos ganhar o jogo, não necessariamente jogar bem. Ganhar está sendo mais importante agora do que jogar bem. Os 3 pontos lá vão ser importantíssimos pra gente ao longo do campeonato?, finalizou.

O jogo desta terça-feira pode ser considerado de seis pontos, já que o Figueirense também se encontra na zona de rebaixamento, com 21 pontos, dois atrás do Santa Cruz, primeira equipe fora do Z4. O vencedor do confronto terá mais tranquilidade para iniciar uma recuperação na segunda divisão nacional.

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO X FIGUEIRENSE

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 15 de agosto de 2017, terça-feira

Horário: 21h30 (Brasília)

Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)

Assistentes: Pedro Jorge Santos de Araújo (AL) e Wagner José da Silva (AL)

NÁUTICO: Jeferson; David, Feliphe Gabriel, Breno, Aislan e Manoel; Amaral, Bruno Mota (Giovanni) e Diego Miranda; Erick e Gilmar

Técnico: Roberto Fernandes

FIGUEIRENSE: Saulo; Ferrugem, Leandro Almeida, Henrique Trevisan e Iago; Patrick, Zé Antônio, Juliano e Renan Mota; Henan e Zé Eduardo

Técnico: Milton Cruz

 

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente