Participamos do

Pinheiros aproveita ?apagão? do Rio Preto e vence pelo Paulista de basquete

Em jogo válido pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete, o Pinheiros derrotou o Rio Preto por 83 a 72, em seus domínios, no Ginásio Henrique Villaboim, localizado em São Paulo. Com o resultado, a equipe da capital paulista conquistou sua segunda vitória na competição. A partida começou equilibrada entre [?]
21:30 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em jogo válido pelo primeiro turno da fase de classificação do Campeonato Paulista de basquete, o Pinheiros derrotou o Rio Preto por 83 a 72, em seus domínios, no Ginásio Henrique Villaboim, localizado em São Paulo. Com o resultado, a equipe da capital paulista conquistou sua segunda vitória na competição.

A partida começou equilibrada entre os dois times. Depois de chegar a abrir 11 pontos de diferença, os mandantes vacilaram e permitiram que o Rio Preto marcasse quatro pontos seguidos de lances livres, fechando o marcador do primeiro quarto em 24 a 17.

No segundo período da disputa, os visitantes não acertaram nada do que tentaram, cometendo muitos erros ofensivos, tanto na posse de bola quanto nos arremessos. Marcando apenas quatro pontos em todo o quarto, com duas cestas convertidas em 10 minutos, o Rio Preto viu o Pinheiros dominar e ir para o intervalo liderando por 46 a 21.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Os visitantes voltaram do intervalo com mais atenção e voltaram a pontuar com mais frequência, enquanto o Pinheiros apenas administrava a vantagem. O placar do terceiro quarto ficou em 23 a 21 para a equipe da casa. No último período, o Rio Preto reagiu e dominou, marcando 30 pontos contra apenas 14 do adversário. Entretanto, os mandantes seguraram a vitória por 83 a 72.

O destaque da partida ficou por conta do armador Felipe Ruivo, do Pinheiros, que marcou 25 pontos, com duas assistências e dois roubos de bola. Pelo lado do Rio Preto, o americano Darnell Artis foi a estrela mais uma vez, com 24 pontos.

A próxima partida do Pinheiros será na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Osasco. Já o América volta para Rio Preto e enfrenta o líder do Campeonato Paulista, o Franca, que ainda não perdeu na competição. O confronto será na quarta-feira, às 20h10 (horário de Brasília).

 

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente