Participamos do

Petrúcio é eleito atleta do mês de julho por Comitê Internacional

O Comitê Paralímpico Internacional elegeu, nesta quarta-feira, Petrúcio Ferreira como o atleta do mês de julho. O atleta de 20 anos recebeu 40% dos votos populares e superou competidores do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres e do torneio de cadeira de rodas de Wimbledon. ?Fiquei muito feliz ao acordar e ter essa notícia. É [?]
14:05 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Comitê Paralímpico Internacional elegeu, nesta quarta-feira, Petrúcio Ferreira como o atleta do mês de julho. O atleta de 20 anos recebeu 40% dos votos populares e superou competidores do Mundial de Atletismo Paralímpico de Londres e do torneio de cadeira de rodas de Wimbledon.

?Fiquei muito feliz ao acordar e ter essa notícia. É muito bom sentir que caí nas graças das pessoas, vencendo uma eleição no voto popular. Só tenho a agradecer, principalmente àqueles que tiraram um pouco do seu tempo para votar. É incrível levar o nome do Brasil ao topo em mais uma disputa e saber que estou representando bem a nossa nação?, afirmou.

Petrúcio foi o principal nome brasileiro no Mundial de Atletismo após ganhar duas medalhas de ouro e bater dois recordes mundiais. Ele saiu vitorioso nos 100m T47 (amputados de braço) com tempo de 10s53 ? quatro centésimos a menos do que sua antiga marca ? e os 200m com 21s21. O antigo recorde mundial, que pertencia a ele, era de 21s49.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O brasileiro superou o tenista sueco Stefan Olsson, que ficou na segunda colocação, com 3% a mais dos votos. O dinamarquês Daniel Wagner fecha os três primeiros com 19% dos votos. A tenista holandesa Diede de Groot e a corredora em cadeira de rodas Tatyana McFadden também haviam sido indicadas.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente