Participamos do

Para Nadal, retorno ao topo é fruto de seu amor pelo tênis

Uma lesão nas costas tirou Roger Federer do Masters 1000 de Cincinnati e abriu caminho para Rafael Nadal. Com a baixa do rival, o espanhol será o novo número um do mundo na próxima semana, algo que não acontecia desde julho de 2014. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o tenista comentou sobre o assunto. ?A [?]
14:16 | Ago. 15, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Uma lesão nas costas tirou Roger Federer do Masters 1000 de Cincinnati e abriu caminho para Rafael Nadal. Com a baixa do rival, o espanhol será o novo número um do mundo na próxima semana, algo que não acontecia desde julho de 2014. Em entrevista coletiva nesta terça-feira, o tenista comentou sobre o assunto.

?A paixão e o amor pelo esporte me dão a oportunidade de voltar ao topo. Quero desfrutar do momento, mas sobretudo estar preparado para competir aqui [em Cincinnati], que é o mais importante?, afirmou.

O retorno ao lugar mais alto do ranking da ATP guarda uma curiosidade. Foi também em Cincinnati, lá em 2008, que o Toro Miúra assumiu o status pela primeira vez. ?Fui número um do mundo pela primeira vez em Cincinnati, em 2008, e voltou a ocorrer aqui. Logicamente, é uma má notícia para o torneio que Federer não jogue. Pessoalmente, para mim, é muito especial voltar a esta posição. Muitas coisas ocorreram neste tempo, como lesões e momentos complicados?, completou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A estreia de Rafael Nadal no município de Ohio, nos Estados Unidos, está marcada para esta quarta-feira. Ainda sem horário definido, o espanhol enfrentará o francês Richard Gasquet, atual 29º da ATP, pela segunda rodada da competição.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente