Participamos do

Para alavancar os ?negócios?, F1 lança campeonato mundial virtual

Pela primeira vez em sua história, a Fórmula 1 terá um campeão mundial virtual. Conforme anunciado nesta segunda-feira, a ?F1 eSports Series?, parceria entre a F1, a desenvolvedora de games Codemasters e a Gfinity, especialista em competições virtuais, nasce com o objetivo de alavancar os negócios da maior categoria do automobilismo já a partir de [?]
14:49 | Ago. 21, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Pela primeira vez em sua história, a Fórmula 1 terá um campeão mundial virtual. Conforme anunciado nesta segunda-feira, a ?F1 eSports Series?, parceria entre a F1, a desenvolvedora de games Codemasters e a Gfinity, especialista em competições virtuais, nasce com o objetivo de alavancar os negócios da maior categoria do automobilismo já a partir de setembro.

?Este lançamento representa uma incrível oportunidade para os nossos negócios, tanto estrategicamente quanto com a forma com que engajamos nossos fãs?, disse o diretor comercial da F1, Sean Bratches.

A primeira edição do campeonato virtual inicia-se no dia 4 de setembro, coincidindo com o lançamento do jogo F1 2017. Durante todo o mês, um sistema de qualificação determinará os 40 pilotos mais rápidos, que avançarão à semifinal. Entre os dias 10 e 11 de outubro, na Gfinity Arena, em Londres, serão conhecidos os 20 finalistas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Em seguida, em conjunto com o encerramento da temporada da F1, em Abu Dhabi, no mês de novembro, acontecerá a grande final. O primeiro campeão do torneio ganhará uma classificação automática às semifinais da próxima edição, com data marcada para o ano que vem.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente