Participamos do

Nova Comissão de Atletas da CBVela é definida com voto direto

Em abril, a Confederação Brasileira de Vela mudou seu estatuto, tornando-se a primeira entidade olímpica do País a ter o voto para eleição presidencial aberto a atletas, técnicos, oficiais de regata e medalhistas olímpicos. Nesta segunda, a CBVela anunciou os cinco eleitos para a Comissão de Atletas. A votação foi realizada entre os dias 7 [?]
15:25 | Ago. 14, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Em abril, a Confederação Brasileira de Vela mudou seu estatuto, tornando-se a primeira entidade olímpica do País a ter o voto para eleição presidencial aberto a atletas, técnicos, oficiais de regata e medalhistas olímpicos. Nesta segunda, a CBVela anunciou os cinco eleitos para a Comissão de Atletas.

A votação foi realizada entre os dias 7 e 13 de agosto, de forma online, e contou com a participação de 280 pessoas. Cada um dos eleitores, desde que tivesse mais de 15 anos e estivesse registrado em sua federação estadual, podia votar em cinco dos 21 candidatos.

Assim, foram definidos os cinco membros da Comissão de Atletas. São eles: Bruno Prada (94 votos), Isabel Swan (71), Samuel Albrecht (67), Bruno Bethlem (62) e Bruno Fontes (60), que terão mandato válido até o fim de 2020. O diretor executivo da CBVela, Daniel Santiago, parabenizou os escolhidos e exaltou a chance de ter voto direto para a eleição.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?É um marco para a história da vela brasileira conseguir que as pessoas se envolvam e participem da administração da Confederação, que foi criada e é feita para os atletas. Gostaria de parabenizar os cinco eleitos. É uma Comissão diversificada, com velejadores dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul?, disse o dirigente.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente