Participamos do

Nadal atropela croata, estreia bem e fica a duas vitórias do número 1

Na noite nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal (2º da ATP) estreou em grande estilo no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. De olho na liderança do ranking mundial, já que volta ao topo se alcançar a semifinal, o Touro Miúra se garantiu nas oitavas ao atropelar o croata Borna Coric (55º) por 2 sets [?]
21:05 | Ago. 09, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Na noite nesta quarta-feira, o espanhol Rafael Nadal (2º da ATP) estreou em grande estilo no Masters 1000 de Montreal, no Canadá. De olho na liderança do ranking mundial, já que volta ao topo se alcançar a semifinal, o Touro Miúra se garantiu nas oitavas ao atropelar o croata Borna Coric (55º) por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2.

Nadal entrou ligado no jogo e, atuando com grande intensidade, dominou Coric durante todo o confronto. Mostrando um forehand afiado e aproveitando-se do grande número de erros do adversário, o Touro Miúra quebrou os dois primeiros serviços do croata e venceu a primeira parcial em apenas 29 minutos.

No segundo set, Nadal seguiu jogando em alto nível e não deu chances a Coric. Com quebras de serviço no primeiro e no quinto games, o espanhol se impôs e venceu em grande estilo, dando mostras de que está pronto para recuperar a liderança do ranking mundial.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Nas oitavas de final, Rafa enfrenta o canadense Denis Shapovalov (143º), algoz do brasileiro Rogério Dutra Silva na estreia. Nesta quarta, o tenista da casa despachou o argentino Juan Martin Del Potro (31º) por 6/3 e 7/6 (7-4).

Zverev sofre, mas avança ? Alexander Zverev (8º), cabeça de chave número quatro do torneio, não teve vida fácil, mas se manteve vivo em Montreal. O alemão superou o francês Richard Gasquet (29º) por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 7/6 (7-3), em duas horas e meia de jogo.

Ambos tenistas tiveram chances de vencer a partida. No terceiro set, cada um desperdiçou três match points antes do confronto ser decidido no tie-break. No desempate, Zverev foi melhor e garantiu a vitória. O próximo adversário do alemão será o sempre perigoso Nick Kyrgios (24º), da Austrália.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente