PUBLICIDADE
Mais Esportes

Museu do Futebol presta homenagem aos 97 anos da Lusa

O Museu do Futebol vai homenagear os 97 anos da Portuguesa no dia 19 de agosto. O local será sede do evento: “Lusa: passado, presente e futuro”, em comemoração ao aniversário da equipe paulista que passa por uma situação crítica com a eliminação da Série D do Brasileiro. O objetivo do evento é discutir a […]

13:37 | 08/08/2017

O Museu do Futebol vai homenagear os 97 anos da Portuguesa no dia 19 de agosto. O local será sede do evento: “Lusa: passado, presente e futuro”, em comemoração ao aniversário da equipe paulista que passa por uma situação crítica com a eliminação da Série D do Brasileiro.

O objetivo do evento é discutir a atuação situação do clube e relembrar sua história de conquistas para lançar perspectivas ao futuro. A programação será realizada em parceria com o Acervo da Bola e o Museu Histórico da Portuguesa.

A exibição do documentário “Rubro Verde Espetacular – Tri Fita Azul”, de Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento, será a abertura do evento, às 14h (de Brasília). Produzido pelo Acervo da Bola, o filme retrata as conquistas do clube na década de 1950, quando houve a conquista da Tri Fita Azul, título de honra concedido aos clubes de futebol que, após suas excursões internacionais, retornavam invictos ao Brasil.

Na sequência, às 15h, será realizado um bate-papo sobre a Associação Portuguesa de Desportos, com o ex-jogador Badeco e torcedores da Lusa. A mediação é de Luiz Nascimento e Roberto Costa, do Acervo da Bola, e de Roberto Costa, do Paixão Lusa.

E para não perder a tradição do Museu, das 10h Às 17h, a área externa do Museu será palco do Encontro de Colecionadores de Camisa de Futebol, homenageando os diversos times da Portuguesa, sejam elas paulistas, cariocas ou nordestinas.

 

 

Gazeta Esportiva

Recomendadas para você