PUBLICIDADE
Esportes

MotoGP diminui velocidade nos boxes após incidente na Rep. Tcheca

A velocidade máxima nos boxes da MotoGP foi baixada de 60 km/h para 40km/h. Anunciada nesta manhã, a decisão foi tomada após o incidente entre Andrea Iannone, da Suzuki, e Aleix Espargaró, da Aprilla, durante a realização do Grande Prêmio da República Tcheca. Após um encontro dos membros do comitê de segurança da categoria, nesta [?]

08:45 | 12/08/2017

A velocidade máxima nos boxes da MotoGP foi baixada de 60 km/h para 40km/h. Anunciada nesta manhã, a decisão foi tomada após o incidente entre Andrea Iannone, da Suzuki, e Aleix Espargaró, da Aprilla, durante a realização do Grande Prêmio da República Tcheca.

Após um encontro dos membros do comitê de segurança da categoria, nesta sexta-feira, foi acertado que os pilotos não poderiam passar de 40 km/h desde o início até o final do percurso nos boxes. A novidade já começa a valer a partir deste final de semana, quando será realizado o GP da Áustria.

O estopim para a nova determinação ocorreu em Brno, logo após o recesso da MotoGP. Em determinado momento da corrida, Iannone se viu obrigado a cair e derrubar a moto do companheiro Álex Rins, para evitar o choque com Espargaró.

A corrida em solo austríaco, no circuito de Red Bull Ring ? Spielberger é o 11º do calendário atual da principal categoria da Motovelocidade. Atualmente, a MotoGP é liderada pelo espanhol e atual campeão Marc Márquez (Honda), com 154 pontos, 14 à frente do compatriota e segundo colocado Maverick Viñales (Yamaha).

Gazeta Esportiva

TAGS