Participamos do

Martine e Kahena ficam em quarto no primeiro dia do Mundial

Após o início do Campeonato Mundial de 49er ter sido adiado por dois dias por conta da falta de vento na cidade do Porto, em Portugal, os barcos finalmente foram para a água nesta quarta-feira, e quatro duplas brasileiras estiveram em ação. Na classe 49er FX, as atuais campeãs olímpicas da categoria, Martine Grael e [?]
17:45 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Após o início do Campeonato Mundial de 49er ter sido adiado por dois dias por conta da falta de vento na cidade do Porto, em Portugal, os barcos finalmente foram para a água nesta quarta-feira, e quatro duplas brasileiras estiveram em ação.

Na classe 49er FX, as atuais campeãs olímpicas da categoria, Martine Grael e Kahena Kunze, terminaram o primeiro dia na quarta colocação geral, após disputa de duas regatas.

Entre os homens, os melhores brasileiros foram Robert Scheidt e Gabriel Borges, que terminaram na 8ª, 24ª e 9º posições nas regatas, respectivamente. A dupla aparece em 37º no geral e o resultado foi comemorado pelo maior campeão olímpico do País.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Largamos bem nas três provas. Na primeira chegamos a estar em terceiro, mas cometemos alguns erros e terminamos em oitavo. Na segunda também tivemos boas chances, contudo não soubemos ler bem o vento e tomamos decisões equivocadas. Na última corrida novamente conseguimos velejar bem. Estamos felizes e vamos com tudo?, disse Scheidt.

Após o primeiro dia de disputas, os também brasileiros Dante Bianchi e Thomas Low-Beer estão na 50ª colocação geral. Por sua vez, Carlos Robles e Marcos Grael estão em 66º.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente