PUBLICIDADE
Esportes

Márcio Teles cai durante prova e não se classifica para final

  O brasileiro Márcio Teles caiu durante a série três da semifinal dos 400m com barreiras nesta segunda-feira, no Mundial de Atletismo, em Londres, e não conseguiu completar a prova, deixando escapar a chance de avançar para as finais. O atleta do país não conseguiu saltar o quarto obstáculo e acabou caindo na pista, precisando [?]

10:23 | 08/08/2017

 

O brasileiro Márcio Teles caiu durante a série três da semifinal dos 400m com barreiras nesta segunda-feira, no Mundial de Atletismo, em Londres, e não conseguiu completar a prova, deixando escapar a chance de avançar para as finais.

O atleta do país não conseguiu saltar o quarto obstáculo e acabou caindo na pista, precisando de atendimento. O público presente no Estádio Olímpico, local da prova, aplaudiu bastante o brasileiro. O barreirista do Catar, Abderrahaman Samba, marcou um tempo de 48s75 e ficou na liderança da bateria, enquanto o turco Yasmani Copello chegou na segunda colocação, com 48s91. Ambos os atletas conseguiram uma vaga na prova final da modalidade.

Aldemir Gomes, que disputou a série de número três da prova dos 200m masculino, decepcionou e chegou apenas na sétima colocação, com um tempo de 20s82, não conseguindo a vaga para as semifinais da modalidade. O vencedor da bateria que o brasileiro disputou foi o sul-africano Wayde Van Niekerk, um dos favoritos para faturar a prova final, que marcou 20s158.

Leia também: Lenda do atletismo mundial, Betty Cuthbert morre aos 79 anos

Já no salto triplo, Mateus de Sá teve a marca de 16m10 como a melhor, em seu primeiro salto, e ficou na 27ª colocação geral. No segundo salto, marcou 16m9. O atleta queimou sua última tentativa e acabou selando seu mau desempenho na classificatória. O americano Chris Benard atingiu 17m20 e consagrou-se como líder da prova.

Na terça-feira, quatro atletas do Brasil disputarão provas no quinto dia de competições. Thiago André está na final dos 800m masculino e tem chance de medalha, enquanto Geisa Arcanjo competirá na prova qualificatória do arremesso de peso. Já nas preliminares dos 200m feminino, o país tem duas representantes: Vitória Rosa, na série dois, e Rosangela Santos, que ficou na sétima colocação dos 100m, na sétima bateria.

 

TAGS