Participamos do

Marciel é liberado para voltar a atuar após risco de doping

Marciel está cada vez mais próximo de voltar a disputar uma partida oficial. Nesta quarta-feira o jovem revelado pela base alvinegra atuou como lateral-esquerdo no jogo-treino do Corinthians contra o time sub-20 e foi um dos principais destaques. Com bom apoio e se entendendo bem com Clayson, que atuou na mesma faixa de campo, o [?]
15:30 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Marciel está cada vez mais próximo de voltar a disputar uma partida oficial. Nesta quarta-feira o jovem revelado pela base alvinegra atuou como lateral-esquerdo no jogo-treino do Corinthians contra o time sub-20 e foi um dos principais destaques. Com bom apoio e se entendendo bem com Clayson, que atuou na mesma faixa de campo, o jogador mostrou a Carille ser uma boa opção para substituir Guilherme Arana, fora de ação por conta de um estiramento na coxa direita.

Depois de ficar 100 dias afastado, Marciel tem de lidar com a expectativa de novamente sentir a atmosfera de um estádio de futebol. Ele estava ausente porque tomou um medicamento para tratar a queda de cabelo causada por estresse que continha uma substância proibida pela Associação Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD).

?Ele ficou um bom tempo inativo, vem treinando bem, só tem a acrescentar ao nosso time. A gente espera que ele não sinta tanto [a falta de ritmo de jogo], mas é um excelente jogador e vai nos ajudar muito?, comentou Marquinhos Gabriel sobre o retorno de Marciel.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Desta forma, o Corinthians teve de aguardar uma autorização enviada pela ABCD. A boa notícia é que o documento chegou nesta quarta-feira, o que permite a volta de Marciel. Em nota divulgada pela assessoria do clube, o jogador ?está liberado para jogar segundo o doutro Joaquim Grava?.

Com duas semanas livres para trabalhar antes do confronto direto contra o Santos, dia 10 de setembro, na Vila Belmiro, pela 23ª rodada do Brasileirão, Fábio Carille terá mais tempo para decidir quem vai assumir a lateral-esquerda do Corinthians. Depois da grande atuação de Marciel nesta quarta-feira, em jogo-treino contra o sub-20, Moisés deverá ter uma concorrência pesada pela vaga de titular na equipe.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente