Participamos do

Mano quer poucas mudanças no time, mas diz que terá de fazer avaliação física

O triunfo sobre o Grêmio, que garantiu ao Cruzeiro uma vaga na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Mineirão, foi desgastante para os jogadores celestes. A equipe entrou em campo com o resultado contrário e passou a maior parte do tempo atacando em busca dos gols. Diante disso, para o jogo contra [?]
21:15 | Ago. 25, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O triunfo sobre o Grêmio, que garantiu ao Cruzeiro uma vaga na final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, no Mineirão, foi desgastante para os jogadores celestes. A equipe entrou em campo com o resultado contrário e passou a maior parte do tempo atacando em busca dos gols. Diante disso, para o jogo contra o Santos, neste domingo, também em Belo Horizonte, o técnico Mano Menezes reconhece que terá um duro adversário pela frente, no entanto, terá de avaliar seus comandados para não correr risco de perder atletas por contusão.

?Estamos mais tranquilos porque ganhamos do Sport em relação ao Campeonato Brasileiro. E a vitória sobre o Sport é que apontou uma melhor colocação para entrar entre os seis primeiros. Tínhamos deixado escapar duas oportunidades anteriores dentro de casa (empates sem gols com Vitória e Botafogo). É isso que volta a ser nossa realidade para o fim de semana contra o Santos. Teremos aí mais um grande adversário pela frente, descansado, que só joga semana que vem pela Copa Libertadores. Uma equipe ofensivamente muito forte?, destacou o treinador que espera avaliar seus atletas mais desgastados.

?E nessas últimas horas vamos avaliar bem os jogadores que temos em condição real de jogar um jogo com a exigência desse jogo. É aquilo que falo sempre, não se trata de poupar, mas de escolher os que têm condições de enfrentar o que o jogo exige: força física, competição e termos condição de brigar pela vitória contra o Santos, uma equipe de qualidade?, acrescentou.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Sobre as alterações que pretende fazer na equipe, Mano lembrou do duelo contra o São Paulo quando a Raposa fez grandes alterações e salientou que a expectativa é de poucas mudanças.

?Vamos colocar todos que tiverem condições de jogar. Lá em São Paulo (na derrota por 3 a 2 para o São Paulo, pela 20ª rodada, no Morumbi) mexemos mais na equipe. Para este jogo pretendemos mexer menos?, finalizou.

Para o jogo, Mano Menezes poderá contar com o zagueiro Digão e o atacante Rafael Sóbis, ambos liberados por já terem cumprido suspensão. Em relação ao duelo contra o Grêmio, o treinador celeste poderá voltar com o atacante Sassá.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente