Participamos do

Lorenzo admite ter um ?longo caminho? para evoluir com a Ducati

Jorge Lorenzo vive uma temporada muito abaixo das expectativas. Vindo da Yamaha já com o status de grande nome da MotoGP, o espanhol não conseguiu atingir um bom nível com a Ducati em 2017 e sabe que tem muito o que melhorar se quiser conquistar coisas importantes no futuro. Atualmente, ele ocupa a sétima posição [?]
20:15 | Ago. 29, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Jorge Lorenzo vive uma temporada muito abaixo das expectativas. Vindo da Yamaha já com o status de grande nome da MotoGP, o espanhol não conseguiu atingir um bom nível com a Ducati em 2017 e sabe que tem muito o que melhorar se quiser conquistar coisas importantes no futuro. Atualmente, ele ocupa a sétima posição da tabela.

Das 12 corridas do calendário até o momento, Lorenzo conseguiu apenas um pódio. Enquanto isso, seu companheiro de equipe, o italiano Andrea Dovizioso, ganhou quatro Grandes Prêmios e no ano é o atual líder do campeonato, nove pontos à frente do segundo colocado Marc Márquez (Honda). O espanhol de 30 anos tentou encontrar explicações para o mau momento, mas se mostrou confiante quanto à possibilidade de evolução.

Leia mais: Viñales vê atuação em Silverstone como inspiração para a temporada

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?No começo da temporada, eu tive problemas com a falta de contrato frontal. Então com a experiência que eu tive com essa moto, envolvendo a maneira de pilotar essa moto, ainda não consegui chegar ao máximo?, justificou Lorenzo, que ainda completou.

?Ainda tem um longo caminho para trabalhar de olho no futuro, para improvisar nossos pontos semanais com a moto?.

A situação incômoda, porém, não abala o tricampeão da MotoGP (2010, 2012 e 2015). Apesar do ?longo caminho? pela frente e de praticamente descartar as chances de voos altos na atual edição da categoria, ele acredita que pode chegar ao melhor nível e conseguir brigar por coisas boas em 2018.

?Eu acredito que eu posso fazer melhor. De pouco em pouco, o time vem trabalhando nos aspectos que eu acredito que podem melhorar no futuro, no ano que vem?, destacou Lorenzo.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente