Participamos do

Liga de Desenvolvimento é renovada por mais quatro temporadas

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi renovada por mais quatro temporadas. Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a extensão do contrato do projeto em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). O novo contrato garante a realização da competição até 2020. Segundo a LNB, o projeto tem custo total [?]
20:15 | Ago. 30, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) foi renovada por mais quatro temporadas. Nesta quarta-feira, a Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou a extensão do contrato do projeto em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O novo contrato garante a realização da competição até 2020. Segundo a LNB, o projeto tem custo total de cerca de R$ 6,5 milhões. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) irá participar do planejamento e fornecerá a arbitragem.

?O acordo com o CBC foi crucial para a manutenção da LDB e é um prazer para nós ter a competição assegurada por quatro anos. Estamos falando de um dos principais feitos da LNB nos últimos anos e os frutos da LDB já começaram a ser colhidos. Queremos colher ainda mais?, disse Paulo Bassul, gerente técnico da LNB.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

A temporada 2017/18 tem início em outubro deste ano. A principal mudança será na faixa etária da competição, que passa de Sub-22 para Sub-20. A relação dos clubes participantes da sétima edição será divulgada nas próximas semanas.

?Identificamos nos últimos anos que a a maioria das equipes jogavam com atletas na faixa dos 19, 20 anos e também com jogadores até mais novos. Os atletas de 21 e 22 anos apareciam em menor número e decidimos fazer esse teste deixando a competição como Sub-20 nos próximos quatro anos. Acreditamos que isso pode acelerar o processo de amadurecimento desses atletas também. Após esse período de 4 anos faremos nova avaliação?, acrescentu Bassul.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente