Participamos do

Lenda do atletismo mundial, Betty Cuthbert morre aos 79 anos

A australiana Betty Cuthbert morreu neste domingo na cidade de Perth, na própria Austrália. Lenda do atletismo por ganhar quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, a ex-velocista travava uma batalha contra a esclerose múltipla, mas não resistiu e faleceu aos 79 anos. À época, a atleta recebeu o apelido de ?garota dourada? justamente por suas [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

A australiana Betty Cuthbert morreu neste domingo na cidade de Perth, na própria Austrália. Lenda do atletismo por ganhar quatro medalhas de ouro em Olimpíadas, a ex-velocista travava uma batalha contra a esclerose múltipla, mas não resistiu e faleceu aos 79 anos.

À época, a atleta recebeu o apelido de ?garota dourada? justamente por suas conquistas olímpicas. Aos 18 anos, Cuthbert fez história ao ganhar três medalhas de ouro nos Jogos de Melbourne, em 1956: ela venceu os 100m, os 200m e ajudou seu país a vencer o revezamento 4x100m, tornando-se a primeira australiana a ganhar três medalhas de ouro no mesmo evento ? de quebra, tudo isso atuando em casa.

Nos Jogos de Roma, em 1960, a ex-velocista se lesionou e não conquistou nenhuma medalha. Em Tóquio-1964, na edição seguinte, teve fôlego para, aos 26 anos, vencer a prova dos 400m.

Homenagens logo começaram a surgir. A IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo), por exemplo, lembrou que Betty Cuthbert foi a única atleta a conquistar medalha de ouro nas provas de 100m, 200m e 400m. A conta do time olímpico australiano, por vez, preparou um vídeo (acima) em reverência a ela.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente