Participamos do

Larissa e Talita levam o bronze no Mundial de Vôlei de Praia

Dupla brasileira venceu parceria canadense na decisão do 3º lugar
09:45 | Ago. 05, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A dupla formada por Larissa e Talita conquistou a medalha de bronze no Mundial de Vôlei de Praia após venceram as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes por 2 sets a 1, com parciais de 21/12, 16/21 e 18/16, neste sábado, 5, em Viena, Austrália. As brasileiras já haviam garantido o título do Circuito Mundial, que soma a pontuação de todas as diferentes etapas realizadas na temporada, ao avançarem às semifinais na última sexta-feira, 4. Neste sábado, 5, dominaram o primeiro set e demonstraram poder de reação ao virar o placar no tie-break para conquistar um lugar no pódio em Viena.

“Jogamos bem o torneio inteiro, com exceção do segundo set da semifinal, então acredito que merecíamos essa medalha. Lutamos até o final, não foi fácil. Nunca desistimos e foi por essa razão que vencemos. Elas (canadenses) são um time muito forte, vencendo todos no Circuito Mundial. O evento foi fantástico. Obviamente o objetivo era sair com o título, mas estou satisfeita com o que mostramos aqui, vamos para casa felizes com esse bronze”, analisou Talita.

Depois de um início muito equilibrado, as brasileiras conseguiram aproveitar os erros das adversárias para abrirem três pontos de vantagem e, posteriormente, fechar a parcial por 21 a 12.

Pavan e Humana-Paredes voltaram melhor para o segundo set e consefuiram ter vantagens de 7 a 4 e 9 a .6. Larissa e Talita até conseguiram encostar, contudo as canadenses se mentiveram focadas e empataram a partida com a parcial de 21 a 16.

O último set foi simplesmente inacreditável. As canadenses chegaram cinco pontos de vantangem, entretanto Larissa e Talita foram muito bem ao conseguir empatar e virar a parcial. A decisão foi disputada ponto a ponto e a dupla brasileira fechou o jogo em um contra-ataque.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

É a quinta medalha em Campeonatos Mundiais para Larissa, que já somava um ouro (2011), duas pratas (2005 e 2009) e um bronze (2007), todos ao lado da antiga parceira Juliana. Talita chega ao segundo bronze, posição que terminou em 2009, jogando ao lado de Maria Elisa.

Larissa se emocionou ao final da partida: "Foi uma partida especial para nós pela história que temos juntas. Queríamos retribuir nossos esforços dos últimos três anos lado a lado com uma medalha. É um sentimento especial e vou comemorar como se ela fosse de ouro. Jogamos juntas todo o tempo e nunca desistimos. Elas tiveram uma vantagem grande no tie-break e nós nos fechamos e dissemos ‘nós também podemos fazer cinco pontos seguidos’. Foi como demos a volta por cima para vencer. É um torneio realmente especial, onde todos os atletas queriam estar. E vamos subir ao pódio, então significa muito. Os melhores jogadores do mundo estavam aqui".

 

Ludwig e Walkenhorst vencem final
Na grande final, a dupla alemã Ludwig e Walkenhorst, que superaram Larissa e Talita na semifinal, se sagraram campeãs após vencerem as americanas Ross e Fendrick por 2 sets a 1, com parciais de 19/21, 21/13 e 15/9.

 

Com Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente