Participamos do

Jair vê lado positivo de empate fora de casa com time misto

O Botafogo tem toda sua atenção voltada para o duelo decisivo da próxima quinta-feira contra o Nacional, do Uruguai, no Engenhão. A partida decide a vaga nas quartas de final da Libertadores, prioridade do clube na temporada. Com isso, o técnico Jair Ventura optou por escalar um time recheado de reservas no confronto deste domingo [?]
10:23 | Ago. 08, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Botafogo tem toda sua atenção voltada para o duelo decisivo da próxima quinta-feira contra o Nacional, do Uruguai, no Engenhão. A partida decide a vaga nas quartas de final da Libertadores, prioridade do clube na temporada. Com isso, o técnico Jair Ventura optou por escalar um time recheado de reservas no confronto deste domingo contra o Cruzeiro, que acabou empatado em 0 a 0.

O Alvinegro adotou uma postura cautelosa e se fechou na defesa, buscando uma chance de definir a partida nos contra-ataques. Com o empate sem gols em Belo Horizonte, Jair Ventura considerou que o resultado não foi ruim.

?Pelas circunstâncias, não é um resultado ruim. Pela grandeza do Botafogo, sim. Conseguimos um empate fora de casa. O objetivo foi alcançado?, disse o treinador em entrevista coletiva após o jogo.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O Botafogo está em vantagem nas quartas da Libertadores, pois venceu a partida de ida em Montevidéu por 1 a 0. Mesmo assim, o comandante do Glorioso está com os pés no chão, pois sabe que a classificação não está assegurada.

?Temos um grande desafio na quinta-feira e não perdemos nenhum jogador. Não tem nada decidido, mas vamos descansados. Isso aumenta a probabilidade de que na parte física estaremos bem?, afirmou.

Sobre o Brasileiro, Jair Ventura mostrou confiança de que sua equipe vai se recuperar na sequência da competição. ?Estamos três pontos do G6 e temos totais condições de brigar lá em cima. Nosso time é maduro e já mostramos isso. Nosso grupo é equilibrado e vamos recuperar esses pontos perdidos?, garantiu.

O próximo compromisso do Alvinegro pela competição nacional será diante do Grêmio, no próximo domingo, também no Rio de Janeiro. Para este confronto, Jair Ventura perdeu dois jogadores: Dudu Cearense e Emerson Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão fora.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente