Participamos do

Honda revela que desempenho de pré-temporada só foi atingido agora

Yusuke Hasegawa, diretor da Honda na Fórmula 1, revelou que a fabricante japonesa, enfim, atingiu o nível de performance que era esperado na pré-temporada de 2017. Diante dos maus resultados da McLaren, o que deveria ser apresentado em fevereiro e março deste ano foi entregue apenas agora, em agosto, já na segunda metade do campeonato. [?]
09:25 | Ago. 10, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Yusuke Hasegawa, diretor da Honda na Fórmula 1, revelou que a fabricante japonesa, enfim, atingiu o nível de performance que era esperado na pré-temporada de 2017. Diante dos maus resultados da McLaren, o que deveria ser apresentado em fevereiro e março deste ano foi entregue apenas agora, em agosto, já na segunda metade do campeonato.

?É difícil para mim dizer que é gratificante. Acho que talvez o nível de rendimento que temos agora é o que deveríamos ter tido durante a pré-temporada em Barcelona, então eu penso, enfim, que alcançamos esse desempenho?, disse Hasegawa.

A McLaren vem sofrendo com os motores Honda desde seu retorno à Fórmula 1. Contratando Fernando Alonso para ser o protagonista, a equipe britânica não conseguiu colecionar resultados expressivos, o que decepcionou o bicampeão mundial. Para se ter uma ideia, neste ano a McLaren é a penúltima colocada do Mundial de construtores, à frente apenas da Sauber.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

?Na verdade, esse desenvolvimento nos tomou cinco meses. Do ponto de vista técnico, até podemos ficar orgulhosos do nosso trabalho, entretanto, em relação ao momento do campeonato, já é muito tarde. Por isso, estou meio aliviado e meio decepcionado. A decepção veio por não termos conseguido atingir esse desenvolvimento antes?, completou o diretor da Honda na Fórmula 1.

Por conta das férias de verão da F1, pilotos e equipes só voltam aos trabalhos no próximo dia 25 de agosto, dia do primeiro treino livre no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, que recebe o GP da Bélgica.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente