PUBLICIDADE
Esportes

Hamilton iguala recorde de Schumacher e celebra: ?Sempre o admirei?

Neste sábado, o britânico Lewis Hamilton igualou o recorde do ex-piloto Michael Schumacher de pole positions na história da Fórmula 1. Após o treino classificatório para o GP da Bélgica, Hamilton recebeu mensagem de felicitações da família de Schumi, e o piloto da Mercedes ficou visivelmente emocionado. ?Só posso agradecer sua família após receber essa [?]

11:30 | 26/08/2017

Neste sábado, o britânico Lewis Hamilton igualou o recorde do ex-piloto Michael Schumacher de pole positions na história da Fórmula 1. Após o treino classificatório para o GP da Bélgica, Hamilton recebeu mensagem de felicitações da família de Schumi, e o piloto da Mercedes ficou visivelmente emocionado.

â??Só posso agradecer sua família após receber essa mensagem. Rezo muito por ele. Tive o privilégio de correr com o Schumacher e sempre o admirei. Tenho a honra de estar aqui hoje igualando seu recorde. Ele vai continuar sendo um dos maiores nomes da história da Fórmula 1â?, exaltou Hamilton, após Ross Brawn transmitir a mensagem.

Foi na pista de Spa-Francorchamps, uma das mais icônicas da categoria, que Schumacher conquistou sua primeira vitória, há 25 anos. Neste domingo, antes do início do GP da Bélgica, Mick Schumacher, filho de Michael, irá participar de uma homenagem ao pai, que encontra-se em coma após acidente de esqui.

Em dezembro de 2013, Schumacher envolveu-se em um trágico acidente de esqui nos Alpes Franceses. Desde então, o alemão está em coma e segue sob os cuidados de sua família, que não costuma divulgar notícias sobre seu estado de saúde. Schumacher é o maior campeão da história da Fórmula 1, com sete títulos (1994, 1995, 2000, 2001, 2002, 2003 e 2004).

Pole position em Spa, Hamilton irá disputar seu GP de número 200. Tricampeão da F1 (2008, 2014 e 2015), o britânico terá ao seu lado o piloto da Ferrari Sebastian Vettel. O alemão é o atual líder do Mundial de Pilotos, com Hamilton na segunda posição. Décima segunda prova do calendário, o GP da Bélgica acontece neste domingo, às 09h00 (de Brasília).

Gazeta Esportiva

TAGS