Participamos do

FIA pode introduzir proteção de cockpit em outras categorias

Depois de realizar testes com a proteção de cockpit denominada ?Halo? na Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve introduzir o modelo em outras categorias. Segundo o site Autosport, o sucesso do Halo na F1 animou os dirigentes da FIA. Os carros da Indy podem alterar o modelo de proteção para adaptá-lo a [?]
19:45 | Ago. 23, 2017
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Depois de realizar testes com a proteção de cockpit denominada ?Halo? na Fórmula 1, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) deve introduzir o modelo em outras categorias.

Segundo o site Autosport, o sucesso do Halo na F1 animou os dirigentes da FIA. Os carros da Indy podem alterar o modelo de proteção para adaptá-lo a categoria, enquanto a Fórmula E deve adotar sua própria versão nos modelos 2018/19.

?Não teria a adição de uma proteção sem a possibilidade de passar para outras categorias. Isso não significa que é estritamente a mesma versão, mas o mesmo conceito. Ninguém irá aceitar que só os pilotos top sejam protegidos, e isso certamente não é o que nós queremos?, avaliou Laurent Mekies, diretor de segurança da FIA.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

 

O primeiro experimento do ?Halo? na Fórmula 1 aconteceu em julho deste ano. O piloto Sebastian Vettel, da Ferrari, foi escolhido para testar a primeira versão da proteção em treinos qualificatórios do Grande Prêmio da Inglaterra. A organização da F1 confirmou que utilizará a proteção em 2018.

Gazeta Esportiva

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente